Cuiabá, 09 de Dezembro de 2019

ARTIGOS/UNICANEWS
Quinta-feira, 18 de Julho de 2019, 09h:10

ANDRÉIA KRUGER

As férias chegaram, agora pode tudo?

Única News

Assessoria

Normalmente, nas férias, há quebra de rotina para as crianças. Os pais costumam liberar um pouco, ou muito, os horários e a rotina diária.

Começa com o café da manhã, normalmente mais tarde, porque acordam mais tarde; como consequência, o almoço fica comprometido. Há, ainda, os lanches em excesso e fora dos horários das refeições, saindo da tradicional rotina dos bons hábitos alimentares. As idas ao cinema, piqueniques, passeio na casa dos coleguinhas, dos avós e as viagens para praias, parques de diversões e outros, também facilitam o consumo exagerado de doces, sorvetes, salgadinhos, frituras etc.

No entanto, não pode haver descuido quando o assunto é alimentação saudável. As férias podem e devem mudar a rotina, ser realmente um momento de distrair e descansar, mas não podemos vacilar quando o assunto é saúde; esta, não deve entrar em férias nunca! Seja em casa ou em viagem, é muito importante ter limites e manter a rotina alimentar e os hábitos saudáveis, vigiando os momentos convidativos à má alimentação, como, por exemplo, ao ver TV, jogar vídeo game, ficar nos tabletes e celulares, ou ao ir ao cinema.

É também de fundamental importância evitar, sobretudo evitar os excessos daqueles alimentos que sabemos ser maléficos, tais como doces, sorvetes, refrigerantes, frituras etc. Devemos sempre oferecer às crianças produtos naturais e integrais, como frutas, legumes, verduras, iogurtes. Eu diria: desembale menos e descasque mais.
 
As férias permitem que os pais fiquem mais tempo com os filhos, porque não fazer uma programação diferente como dedicar a elaborar receitas junto com os pequenos. Envolver a criança na preparação dos alimentos e aos poucos explicar a importância de cada um deles é uma ótima alternativa para estimulá-la a adquirir novos hábitos seguros e saudáveis. A família é o principal modelo para a criança e nós, pais, somos responsáveis pelas escolhas dos alimentos. Se não são consumidos bons alimentos dentro de casa, dificilmente a criança vai gostar e criar o hábito de consumi-los.

Ainda, no período das férias, em que as atividades físicas são mais frequentes, não podemos nos esquecer de manter a hidratação em dia: água, sucos naturais e água de coco são as melhores opções para manter as crianças hidratadas.

Para manter as férias saudável, Andréia Kruger, Culinarista Estilo de vida Saudável e Gastronomia natural lança o Curso de alimentação saudável para crianças.

Alimentação saudável para crianças? Nas férias? Sim, é possível.

Nestas férias também há uma oportunidade incrível de os pequenos terem contato com comidas saudáveis e ganharem um estímulo extra para mudar de hábito. Oficina de culinária saudável para crianças, com Andréia Kruger, Culinarista saudável .

Assessoria

Andréia Kruger Oficina

 

A oficina garante a união de bons hábitos, estimular uma alimentação saudável e diversão para as férias. Isso porque acreditam essa ser uma das formas mais eficientes para despertar o interesse das crianças em um cardápio saudável: conhecendo melhor o que ingerem.

Oficina de culinária saudável para crianças.
Dia 27 das 14 às 15:30
Por: Andréia Kruger
Shopping Estação
Cozinha David Mello

Oficina de culinária saudável para criança.
A oficina garante a união de bons hábitos, estimular uma alimentação saudável e diversão para as férias. Isso porque acreditam essa ser uma das formas mais eficientes para despertar o interesse das crianças em um cardápio saudável: conhecendo melhor o que ingerem.
Receitas deliciosas de
bolos, pizza, brigadeiro sanduíches e sucos saudáveis.

Para garantir sua inscrição
Para mais informações
(65) 9 9319-2541 (65)981252249
No final do curso a criança receberá um certificado.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE