Cuiabá, 15 de Novembro de 2019

CIDADES
Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h:39

PROJETO NA CÂMARA

Alunos com restrição alimentar poderão ter merenda especial

Única News
(Com Assessoria)

Nemias Coelho

O plenário da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, durante a sessão plenária de quinta-feira (17), um projeto de lei de autoria do vereador Wilson Kero Kero (PSL), o qual prevê o fornecimento de merenda escolar especial para alunos com restrição alimentar nas unidades de ensino da Capital.

A proposta já passou pelo crivo das Comissões Permanentes do Parlamento Municipal, e foi aprovada em primeira votação por maioria dos votos. Ela retorna para a pauta na próxima semana para votação final.

Conforme a matéria, as escolas da rede municipal ficam obrigadas a fornecer merenda escolar especial, adaptada para o aluno com restrição alimentar que apresentam doenças como diabetes, intolerância a lactose, intolerância a glúten, hipertensão arterial, e alergias alimentares de qualquer natureza.

Vale ressaltar, entretanto, que para o fornecimento de alimentação especial, o aluno ou o seu responsável deverá apresentar atestado médico que comprove a enfermidade.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE