Cuiabá, 07 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 10:46 - A | A

17 de Fevereiro de 2020, 10h:46 - A | A

CIDADES / PARA MAIS SEGURANÇA

Alunos de veterinária da UFMT realizam protesto após invasão e depredação do Hospital Veterinário

Elloise Guedes
Única News



O Centro Acadêmico de Medicina Veterinária (CAVET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai realizar uma manifestação em prol da segurança do campus, após o Centro Cirúrgico do Hospital Veterinário ser invadido por vândalos, na madrugada de domingo (16). O ato acontecerá nessa terça-feira (18), às 14h, em frente ao hospital.

A unidade presta atendimentos aos animais da população, com preços reduzidos. Além de resgatar animais silvestres em situação de riscos, que vivem na fauna de Mato Grosso.

Por meio de nota, o CAVET informou que a falha na segurança do local se deve aos cortes no orçamento, que ocorreram nos últimos anos. "A precarização da segurança advinda dos cortes orçamentários sofridos nos últimos anos impossibilita a proteção do patrimônio público e afeta toda nossa comunidade".

O CAVET convocou acadêmicos e funcionários para realizar o manifesto. "Convidamos os funcionários da UFMT, alunos de todos os cursos, professores e todos que simpatizam com a nossa causa. É de extrema importância a presença de toda comunidade acadêmica em defesa do hospital", diz trecho da nota.

O caso

Os seguranças da UFMT encontraram o hospital todo revirado com vários materiais caídos no chão, na manhã de domingo. Nenhum animal foi ferido.

Segundo a assessoria da universidade, ainda não foi feito um levantamento para saber o que foi roubado. A equipe do hospital ainda deve fazer um inventário.

A Polícia Federal (PF) foi acionada para investigar o caso e os procedimentos que seriam realizados nesta segunda-feira (17), foram suspensos, já que a unidade não será aberta.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia