Cuiabá, 23 de Setembro de 2019

CIDADES
Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 13h:57

VOLTAM À TARDE

Após negociação com Prefeitura, motoristas de ônibus suspendem paralisação

Euziany Teodoro
Única News

Prefeitura de Cuiabá

Após interferência da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá, que realizou duas reuniões com os motoristas do transporte coletivo, donos das empresas e o titular da pasta, Antenor Figueiredo, a paralisação iniciada na madrugada desta segunda-feira (10) está suspensa.

Os motoristas pararam as atividades em 100% da frota e deixou mais de 270 mil usuários do transporte coletivo sem opção para se locomover nesta manhã. De acordo com os motoristas, as empresas têm o compromisso de pagar o salário no quinto dia útil de cada mês, mas estavam pagando sempre por volta do dia 20 do mês.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, os empresários se comprometeram a pagar os proventos dos motoristas até a próxima quarta-feira (12).

A Prefeitura chegou a emitir nota de repúdio à paralisação, que foi deflagrada sem aviso prévio de 72 horas, como prevê a legislação, e não deixou 40% da frota funcionando, como também prevê a lei.

Confira a nota da Prefeitura de Cuiabá

A respeito da retomada das atividades do transporte coletivo, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que:

- Por determinação do Prefeito, Emanuel Pinheiro, a situação foi acompanhada desde o início, para que fosse resolvida imediatamente.

- Foram realizadas duas reuniões entre representantes das empresas, motoristas e o titular da Pasta, Antenor Figueiredo.

- Graças ao intermédio da gestão, a categoria acatou a proposta apresentada pelas empresas.

- Os empresários se comprometeram a efetuar o pagamento até quarta-feira (12).

- O serviço de transporte coletivo será retomado nesta tarde


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE