Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018, 16:33 - A | A

29 de Novembro de 2018, 16h:33 - A | A

CIDADES / EM CUIABÁ

Bebê abandonado em caixa e há 13 dias na UTI se recupera e passa bem

Elloise Guedes



(Foto: Divulgação/PMMT)

WhatsApp Image 2018-11-15 at 11.32.24.jpeg

 

 

O recém-nascido que foi abandonado em uma caixa de papelão, no dia 15 de novembro, no bairro Residencial Nilce Barreto, em Cuiabá, pode ter alta ainda esta semana. O bebê que é do sexo masculino, está internado desde o dia 16 de novembro na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Geral Universitário.

 

De acordo com a assessoria do hospital, a criança apresentou uma grande melhora e está se recuperando bem. Pesando 2.100 kg, o recém nascido continua fazendo fototerapia para icterícia, que é a presença de uma cor amarelada na pele. 

 

Depois de muitos exames, foi constatado que o bebê, que ainda não tem nome, nasceu prematuro de 35 semanas e pesava 1,740 kg.

 

O caso

 

Moradores acionaram a polícia militar do 24º Batalhão, na capital, dizendo ter encontrado uma caixa com suspeita de ter uma criança dentro. Uma das moradoras abriu a caixa e viu o bebê com o corpo coberto de formigas.

 

Logo depois, a equipe liderada pelo tenente Wilson da Silva Bastos, levou o recém-nascido para atendimento na UPA do Pascoal Ramos, onde a crinaça recebeu os primeiros socorros. 

 

No fim da manhã do mesmo dia, o bebê foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva no Pronto-socorro da capital e depois para o Hospital Geral Universitário.

 

Ainda não há informações sobre a mãe do bebê e o caso continua sendo investigado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia