Cuiabá, 23 de Agosto de 2019

CIDADES
Sábado, 01 de Junho de 2019, 09h:31

EM PROL DA SANTA CASA

Brinquedos e eletrodomésticos arrecadados pela primeira-dama beneficiam crianças internadas

Única News
Com Assessoria

(Foto: Caroline De Vita)

Brinquedos, eletrônicos e eletrodomésticos arrecadados durante uma ação social realizada pela primeira-dama Virginia Mendes, nesta sexta-feira (31), no Palácio Paiaguás, vão beneficiar a ala pediátrica do Hospital Estadual Santa Casa.

O evento foi realizado no mesmo dia em que a primeira-dama comemora mais um aniversário. Ao lado das duas filhas Ana Carolinne e Maria Luiza, da mãe Euridice e do governador Mauro Mendes, Virginia reuniu amigos, parceiros, servidores e pessoas próximas.

Foram arrecadados centenas de brinquedos, de todos os tipos, livros, mesas e cadeiras, escorregadores, kits para playground, 21 frigobares, 10 televisores de 42 polegadas e aparelhos de ar-condicionado, além de sete mesas interativas digitais para o aprendizado dos menores.

“Esta é uma causa que merece atenção especial e quero agradecer a todos que contribuíram. Não tenho palavras para agradecer todos que ouviram o meu chamado e se engajaram em mais está causa ao meu lado. É uma emoção muito grande poder fazer algo que gosto e de forma humanizada”, destacou Virginia Mendes.

A retomada dos atendimentos no pospital está prevista para o final do mês de junho. A unidade contará com capacidade de 242 leitos, sendo 101 para a internação infantil e 9 leitos de UTI neonatal.

“Para mim é uma alegria muito grande estar ao lado dela e presentear a Santa Casa, que pretendemos inaugurar com um padrão de qualidade em serviços importantes para à nossa população”, disse o governador Mauro Mendes.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, também ressaltou a importância de iniciativas como a promovida pela primeira-dama em prol da população.

"Nesse momento, todo o Governo está fazendo um grande esforço para reabrir a Santa Casa com uma estrutura digna à população. E essa ação da primeira-dama vai oferecer um ambiente de qualidade e conforto fundamental para as criancas da ala pediátrica", comentou.

Representando a Santa Casa, a secretária adjunta-executiva de Saúde, Daniele Carmona, explicou as mudanças na gestão da unidade.

“Ela agora será 100% pública com atendimento SUS. Esse hospital sempre foi referência para toda a pediatria no Estado. Para a população, tanto a reforma, quanto a aquisição desses insumos vai de encontro ao que a população precisa, principalmente no caso das cirurgias pediátricas, oncologia, nefrologia e pronto atendimento infantil”, pontuou.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, ressaltou que a Santa Casa é uma instituição que atende pacientes de todo o Estado e que as expectativas para os próximos dias são as melhores.

“Equipar e pensar no conforto nos pacientes é um grande passo dado pelo Governo neste momento. São vários detalhes a serem colocados em prática, sem deixar de pensar no ser humano”, disse.

COMO AJUDAR

A ala pediátrica da Santa Casa também precisa de diversos itens, como aparelhos de ar-condicionado, televisão, entre outros itens. Caso alguém queira doar ou ser um parceiro da ala pediátrica em conjunto com a primeira-dama pode procurar a equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família – UNAF, localizada no Palácio Paiaguás ou pelo telefone (65) 3613-4680.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE