Cuiabá, 26 de Junho de 2019

CIDADES
Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 15h:56

ÚNICA SOBREVIVENTE

Estudante atropelada em frente a Valley sai de UTI após 4ª cirurgia

Elloise Guedes
Da Redação

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Hya Girotto

 

A estudante de direito e única sobrevivente do atropelamento em frente à casa noturna Valley Pub, Hya Girotto de 21 anos, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral (HGU) nesta quarta-feira (9), após passar pela 4ª cirurgia.

O irmão da estudante Leandro Girotto, disse em sua rede social que Hya já se alimenta normal ainda não há possibilidade de outra cirurgia.

"Ela já está conversando, se alimentando normal. Está sem sonda, sem sedativo. Por enquanto não há a possibilidade de outra cirurgia. Ela ainda precisa fazer exames para ver se tem obstruções, então está em observação", explicou Leandro.

Oito dias após o acidente, ela foi retirada de um coma induzido. No dia 4 de janeiro, a vítima andou pela primeira vez e começou a se alimentar sem a sonda. Desde então, já realizou 4 cirurgias nos braços.

Hya foi atropelada junto com outros dois colegas, a estudante de Direito, Myllena de Lacerda, de 22 anos, e Ramón Viveiros, de 25 anos, no dia 23 de dezembro do ano passado, quando saíam da casa noturna, Valley Pub, na Avenida Isaac Póvoas, na capital.

O atropelamento foi causado pela bióloga e professora substituta da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, de 33 anos, quando dirigia em alta velocidade em uma picape Renault Oroch.

O Instituto Médico Legal emitiu nota informando que deu negativo o resultado do laudo sobre o estado de embriaguez da professora. Comprovando que ela não estava bêbada no momento do acidente.

De acordo com o IML, o intervalo de três horas entre o momento do acidente e o exame pode ter influenciado o resultado.

A professora foi liberada após pagar nove salários mínimos e rensponde o crime em lioberdade.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE