Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019, 08:44 - A | A

02 de Janeiro de 2019, 08h:44 - A | A

CIDADES / NÃO LEMBRA DE NADA

Estudante que sobreviveu a atropelamento em frente a Valley acorda do coma

Da Redação



(Foto: Reprodução)

Hya Girotto

 

A estudante Hya Girotto, de 21 anos, que foi atropelada na madrugada de 23 de dezembro, em frente a Valley Pub, em Cuiabá, saiu do coma ao qual estava sendo induzida pela equipe médica, porém, não consegue se lembrar do acidente.

 

Além de Hya, foram atropelados a estudante Myllena Lacerda Inocêncio, de 22 anos, que morreu no local, e o cantor Ramon Alcides Viveiros, 25 anos, que morreu após permanecer uma semana internado.

 

Conforme o irmão de Hya, Leandro Girotto, os médicos do Hospital Geral Universitário (HGU), onde ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), retiraram gradativamente a sedação e ela acordou nessa terça-feira (1º).

 

No domingo (30), os médicos diminuíram a sedação e a estudante saiu pela primeira vez do coma induzido, depois de sete dias do atropelamento. Porém, horas depois os médicos decidiram fazer nova sedação na estudante, que estava muito agitada.

 

Leandro Girotto destacou que na noite dessa terça-feira, os médicos retiraram novamente a sedação, de maneira gradativa, para que a estudante acordasse, dessa vez em definitivo. Segundo ele, os médicos fizeram isso porque sua irmã apresentou grande melhora e ela “precisa reagir sem os sedativos”.

 

A equipe médica ainda aguarda uma melhora substancial no quadro clínico para operar o braço dela, que ainda poder ser amputado devido à obstrução de uma artéria.

 

Entenda o caso

 

(Foto: Reprodução)

hya mylena e ramon

 

De acordo com informações de testemunhas, as vítimas sairam da casa noturna em aparente estado de embriaguez. Uma delas, inclusive, estaria “dançando” no meio da av. Isacc Póvoas no momento do acidente. As testemunhas relatam ainda que a professora da UFMT dirigia em alta velocidade.

 

A suspeita dirigia uma picape Renault Oroch quando atingiu três jovens que saiam da Valley Pub, foi presa momentos após o acidente e ficou detida na Central de Flagrantes até o momento da audiência de custódia. 

 

O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança. No atropelamento, Rafaela tentou fugir, mas acabou detida. Ela se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém, estava embriagada conforme a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). 

 

Além da fiança, a Justiça impôs medidas restritivas contra ela, como ter que comparecer ao Fórum de Cuiabá mensalmente, não frequentar bares e boates e não sair às ruas no período noturno. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran). 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia