Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 19:22 - A | A

13 de Julho de 2018, 19h:22 - A | A

CIDADES / NESTE SÁBADO

Festa das Nações na Orla consolida o Porto 'como espaço de tudo para todos'

Da Redação



(Foto: Ilustração)

Orla0 evento-gastronomia.jpeg

 

A Orla do Porto se tornou, sem sombra de dúvida, a menina dos olhos  da Prefeitura de Cuiabá e o espaço mais comumente usado para encontros e eventos cults. Para não quebrar - o que já promete virar de mania a tradição-, neste sábado (14) será realizado no espaço da Orla, das 19h30 às 23h30, a primeira “Festa das Nações de Cuiabá”.

 

Um evento que reúne solidariedade, gastronomia e entretenimento para toda família. O objetivo é arrecadar fundos para a obra da Comunidade Divina Misericórdia de Cuiabá. O projeto conta com o apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

 

E ainda com o propósito de consolidar o local como sendo um dos principais pontos turísticos, a prefeitura vem - paralelamente - atuando em conjunto com realizadores de eventos para oferecer  opções de entretenimento que absorvam os mais diversos públicos e, claro, cristalize a Orla 'como espaço de tudo, pra todos'.

 

“É sempre muito bom saber que os realizadores criam eventos pensados para os parques da cidade, neste caso a Orla do Porto, por ser um local democrático, de fácil acesso e que proporciona a seus produtores absorver os temas mais diversificados. A proposta do Festival das Nações vai além da gastronomia, ele traz consigo uma causa nobre em prol dos mais necessitados e não poderíamos deixar de dar apoio institucional” destacou Francisco Vuolo secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

 

A Comunidade Divina Misericórdia é uma organização católica, ligada à igreja Nossa Senhora de Guadalupe, que tem como pároco o frei Francisco Williams Xavier. A entidade realiza um trabalho de evangelização com crianças (a partir dos 10 anos), jovens (até 24 anos) e adultos  (acima de 25 anos),  por meio de acampamentos de orações que acontecem em seu sítio, próximo À cidade de Jangada.

 

“Este é o nosso primeiro grande evento, que está sendo organizado e será executado por doadores voluntários. Com o propósito de arrecadar fundos para fazermos melhorias no sítio e construir nossa capela lá. E também manter as ações do nosso grupo de palhaços que levam alegria e alimentos aos hospitais, asilos e creches. Estamos preparando esta festa para as famílias se confraternizarem e ainda ajudar o próximo”, assegurou Emanoel Gomes Bezerra Junior, coordenador da festa.

 

A primeira “Festas das Nações” traz em sua uma lista, pratos de oito nacionalidades: Italiana, Mexicana, Argentina, Árabe, Portuguesa, Americana e Espanhola, além é claro da nossa saborosa cozinha regional.

 

Os ingressos estão sendo vendidos na Casa de Festas pelo valor de R$ 80 (inteira), crianças de 11 a 14 anos R$ 40,00 e entrada grátis para crianças de 0 a 10 anos. Na entrada do evento será entregue prato e talher para degustar as iguarias.  Criança 01 a 10 anos não pagam.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia