Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 30 de Abril de 2018, 16:29 - A | A

30 de Abril de 2018, 16h:29 - A | A

CIDADES / SOLIDARIEDADE

Frascos vazios de desodorantes é fonte de renda para ajudar animais abandonados na UFMT

Da Redação



Grupo de voluntários estão recolhendo frascos vazios de desodorante em spray para manter o projeto Lunnar. O intuito é acolher os animais abandonados na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As embalagens são vendidas e o dinheiro, revertido para as ações de proteção animal e pagamento de dívidas do projeto.

 

De acordo com o voluntário, Adriano Real, o kg de frascos é vendido a R$ 3,80. “Pagam pouco, então resolvi pedir ajuda para alguns amigos. Enviei o pedido de ajuda para alguns grupos, vazou na internet e viralizou. Me joguei na causa, recebo muitas mensagens de pessoas querendo ajudar”, comemora.

 

Segundo Adriano, a ação começou após as mortes de gatos por envenenamento nas proximidades do Restaurante Universitário (RU). “Algumas alunas reuniram protetores em um grupo de aplicativos. Fizemos alguns protestos e socorremos os animais envenenados. Gastamos muito e as dívidas acumularam. Agora, estamos tentando pagar”, explicou.

 

Adriano conta que, para suprir os gastos, o grupo possui um bazar e recebe doações, mas não está sendo o suficiente. “Com as roupas vendidas e as doações recebidas, não conseguimos pagar todas as dívidas, por isso, resolvemos recolher os tubos para vender”, contou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

APARECIDO ARRUDA 20/05/2020

Tenho frascos vazios de desodorante RASTRO.

1 comentários

1 de 1