Cuiabá, 10 de Dezembro de 2019

CIDADES
Sábado, 26 de Outubro de 2019, 15h:18

SETOR PEDIÁTRICO

Hospital Estadual Santa Casa recebe doação de equipamentos

Única News
Com assessoria

Marcos Vergueiro/Sicom MT

A primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, receberam na quinta-feira (24.10) os membros da Associação Paz e Bem no Hospital Estadual Santa Casa. Os voluntários foram até a unidade realizar a entrega de 158 equipamentos para o setor pediátrico da unidade.

Os diversos aparelhos recebidos foram adquiridos por meio do trabalho social realizado pela equipe da Associação, que tem à frente do movimento a voluntária Eliane Rocha, idealizadora de um arraial (Festa Julina), que reverteu toda a renda arrecadada para a compra dos equipamentos. Na época, a primeira-dama foi madrinha do evento, cuja renda foi toda revertida para a aquisição dos itens doados ao Hospital.

“Essa parceria é maravilhosa e o resultado é muito positivo para todos nós. Não temos palavras para descrever, explicar a satisfação e toda essa contribuição em ajudar a salvar vidas. Sempre temos pessoas boas que querem ajudar, contribuir com o hospital para ajudar às pessoas que estão em tratamento aqui na unidade”, disse a primeira-dama Virginia Mendes.

O setor pediátrico recebeu: (4) aspirador de secreção de sangue, (5) balança elétrica, (5) balança elétrica pediátricas, (5) bandejas de alumínio para mesa, (4) bimbos, (5) cadeira de rodas para banho, (5) esfigmomanometro, (5) estetoscópio, (20) frascos de ar comprimido, (30) lâminas de laringo, (9) oximetro de dedo, (3) oximetro de transporte e (48) ressuscitador manual (ambú).

A compra de todos os equipamentos foi baseada em uma lista de itens descritos pela equipe do Hospital Estadual, que detectou os tipos de equipamentos necessários para a estrutura da unidade, visando à oferta de um melhor atendimento aos pacientes internados na Santa Casa.

Na oportunidade, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, parabenizou o resultado da iniciativa promovida pelo grupo da Associação e elogiou a atuação da primeira-dama à frente de ações em prol do Hospital. O secretário enfatizou que os aparelhos vão melhorar os serviços prestados pela Santa Casa.

“A nossa primeira-dama tem sido uma madrinha importante e feito muito além. Começou com a reforma e melhoria na ala pediátrica, com a entrega de três brinquedotecas novinhas e a aquisição de brinquedos e eletrodomésticos. E não parou por aí, ela está sempre preocupada com o atendimento e qualidade prestados às famílias que buscam o Hospital. Já está se envolvendo com a reforma da Oncologia Pediátrica e em promover melhorias na Nefrologia adulto e infantil também. E agora mais esta importante iniciativa promovida em parceria com a Associação Paz e Bem, que vai melhorar a infraestrutura do Hospital Estadual Santa Casa, pois os equipamentos vão ajudar na qualidade dos serviços que nós prestamos aqui. Só temos que agradecer e parabenizar essa iniciativa que se soma às outras demais que já foram realizadas. Enquanto tivermos pessoas de bem interessadas em ajudar o próximo, só temos a melhorar cada vez mais a sociedade que vivemos”.

Além disso, o secretário explicou que a equipe da diretoria do hospital já trabalha para “alocar todos os equipamentos nos setores da unidade que têm mais necessidades”.

Voluntária da ação, Eliane Rocha falou da satisfação em ajudar o Hospital Estadual Santa Casa. A articuladora destacou que outras parcerias já estão em andamento para promover ações que possam ajudar a unidade. “Eu me sinto feliz por ajudar o hospital, por ajudar a salvar vidas e pelas amizades que fiz aqui, com todos aqueles que foram chegando para somar conosco e ajudar a Santa Casa. Vamos continuar fazendo ações como essa para comprar mais coisas para o hospital”.

O presidente da Associação Paz e Bem, Fábio Pacheco, disse também que foi um prazer fazer parte da ação, porque a ajuda vai além do apoio ao Hospital, uma vez que o resultado impacta diretamente na melhoria da qualidade de vida das famílias de todo o Estado e até de imigrantes.

“Agradecemos muito a confiança da primeira-dama em ter nos apoiado e acreditado na condução que todos os voluntários e amigos da Associação Paz e Bem tiveram em relação a esta parceria. Ela teve essa sensibilidade e aceitou ser madrinha do evento. Só temos a agradecer e nos colocar à disposição para mais ações em conjunto”, afirmou Fábio.


O novo hospital presta atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde, via Central de Regulação, nas áreas de Oncologia (tratamento de câncer), Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, Pediátrica e Neonatal, Pronto Atendimento Infantil, cirurgias pediátricas e cirurgia geral. O hospital possui em seu quadro de servidores uma equipe de mais de 255 pessoas, distribuídas nas áreas administrativa, de enfermagem, fisioterapia, nutrição clínica, maqueiros, psicologia e assistência social.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE