Cuiabá, 06 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 04 de Setembro de 2018, 10:56 - A | A

04 de Setembro de 2018, 10h:56 - A | A

CIDADES / 80 APOSENTADORIAS EM 2018

Hospital suspende atendimento pediátrico por falta de profissionais

Claryssa Amorim



(Foto: Reprodução/Web)

Hospital Júlio Muller.jpg

 

O Serviço de Atendimento Pediátrico do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) foi suspenso por tempo indeterminado, desde essa segunda-feira (3), por falta de profissionais para o devido atendimento. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebeserh) - responsável pela administração do hospital-, deve dar uma posição sobre a crise na tarde desta terça-feira (4).

 

Segundo a assessoria, a unidade ficou sem profissionais em geral, principalmente na ala pediátrica. Somente em agosto deste ano, 20 profissionais se aposentaram, sendo desses 13 cirurgiões. Durante seis meses, foram apresentados 26 licenças médica prolongados.

 

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal estava com um déficit de profissionais, sendo assim, houve um remanejamento de médicos e enfermeiros de outra ala, resultando no fechamento do atendimento.

 

Com a falta de recursos humanos, a assessoria informou que a administração do hospital optou por suspender o atendimento as crianças com consultas marcadas para manter a ala mais importante, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. O atendimento de emergência e internação mantém.

 

O hospital esclareceu que estão impossibilitados de contratação de profissionais por ser ano eleitoral, mas aguarda uma posição da Ebeserh, já que foi encaminhado um pedido de ‘Processo Seletivo Simplificado’ para a empresa em Brasília.

 

Ao ser argumentada pela previsão de aposentadorias e licenças maternidade, a unidade disse que não havia concurso previsto para a chamada de novos profissionais da saúde.

 

Por dia, são distribuídas mais de 70 fichas para atendimento, o que resulta em que cerca de 80 crianças ficarão sem atendimento. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia