Cuiabá, 07 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 29 de Abril de 2022, 09:07 - A | A

29 de Abril de 2022, 09h:07 - A | A

CIDADES / IMPUNIDADE SEM FIM

Jornalista de MT pede justiça após 1 ano da morte de seu filho

Marcella Magalhães
Única News



O assassinato do chef de cozinha João Guilherme Velasco Ferreira, do restaurante Chalé do Italiano, completou um ano. O crime ocorreu em Sinop (479 km de Cuiabá) no dia 28 de abril do ano passado e os culpados, até hoje, ainda não foram presos.

A mãe, jornalista Rose Velasco, continua lutando para ver o crime solucionado e os envolvidos presos.

“Um ano sem provas e sem prisão dos envolvidos: mandantes e executores do crime. Um mistério inexplicável e injustificável para nós da família. Nesta semana, a Secretaria de Segurança Pública nomeou dois novos delegados de Polícia Civil para a Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop. Sabemos que proteger o patrimônio da sociedade é importante. No entanto, solucionar os crimes contra a vida humana também deve ser tratado e visto como prioridade, não importa filho ou filha de quem quer que seja: se pobre ou rico ou poderoso socialmente”, pontuou Rose.

Velasco ainda desabafa ao Única News e relata que a impunidade gera mais criminalidade e aumenta ainda mais a violência social. “Somos cidadãos que pagamos impostos e, portanto, queremos e precisamos que os serviços públicos sejam eficazes e nos auxiliem quando precisarmos”.

Outro fator citado pela mãe foi que o delegado de Homicídios de Sinop reclamou da falta de servidores para investigar os crimes, portanto, ela e a sociedade esperam que a Secretaria Estadual de Segurança Pública – SESP, priorize também a nomeação de delegados e agentes para a Delegacia de Homicídios do município.

A mãe confidenciou ao Única que supera os conflitos de sentimentos todos os dias e a conformidade é algo que não consegue com relação ao assassinato de João Guilherme.

“É uma luta interna para conseguir seguir em frente. É um dia de cada vez. Jamais estarei conformada com o crime cometido contra a vida do meu filho. No entanto, tenho de aceitar a morte dele e seguir em frente. O trabalho e a família e amigos me ajudam muito. Ter empatia para com a dor de outras pessoas também me ajuda a superar a minha dor”.

Rose Velasco finaliza afirmando que a sua fé é inabalável, pois sabe que a “vida neste mundo é uma passagem. Essa certeza de que há vida eterna tem me dado força e esperança. Creio que a Justiça Divina será feita de alguma forma e no tempo certo”.

O caso

O cozinheiro e chef do restaurante Chalé do Italiano, João Guilherme Velasco Ferreira, de 25 anos, foi assassinado em Sinop (a 500 km de Cuiabá), no dia 28 de abril de 2021.

O corpo foi encontrado em frente de estacionamento de um hotel, na rua. Guilherme foi alvejado com pelo menos três tiros.

No registro também consta que o bandido, pilotava uma moto e usava uma camisa clara, calça jeans e capacete escuro e o que atirou estava usando uma camiseta roxa, capacete preto e tem estatura baixa.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia