Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 17 de Outubro de 2017, 08:00 - A | A

17 de Outubro de 2017, 08h:00 - A | A

CIDADES / CASO RODRIGO CLARO

Ledur voltará a ser investigada pelo Corpo de Bombeiros após licenças

Daffiny Delgado



Ilustrativa

ledur

 

O Conselho de Justificação do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso tem 45 dias para retomar as investigações tenente Izadora Ledur de Souza, acusada pelo Ministério Público do Estado (MPE) por práticas de tortura durante treinamento de soldados, que culminou na morte do aluno Rodrigo Patrício Lima Claro, de 21 anos, em novembro do ano passado.

 

Isso porque, a sexta licença médica tirada pela tenente terminou nesta domingo (15), conforme informou a assessoria de imprensa do órgão.

 

Na semana passada, os advogados de Ledur conseguiram na Justiça o direito da tenente transitar sem tornozeleira eletrônica e a revogação da suspensão do exercício da função pública. A decisão é da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

 

No pedido, os advogados Huendel Rollin e Eduardo Fernandes Pinheiro, alegaram que a tenente foi submetida a suposto constrangimento ilegal, referindo-se à imposição de medidas cautelares não prisionais, atribuídas pela juíza Selma Arruda, titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, em junho deste ano, após negar a prisão da oficial.

 

O caso

 

Rodrigo Claro morreu após passar mal durante o treinamento de atividades aquáticas em ambiente natural do 16º Curso de Formação de Soldado Bombeiro do Estado de Mato Grosso, realizado na Lagoa Trevisan em Cuiabá, em novembro do ano passado.

 

Além da tenente, também foram denunciados os militares Marcelo Augusto Revéles Carvalho, Thales Emmanuel da Silva Pereira, Diones Nunes Sirqueira, Francisco Alves de Barros e Eneas de Oliveira Xavier.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia