Cuiabá, 25 de Abril de 2019

CIDADES
Domingo, 14 de Abril de 2019, 09h:07

NOVIDADE NA GASTRONOMIA CUIABANA

Nova Steakhouse abre as portas este semestre; degustação às cegas surpreendeu convidados

Única News
(Com Assessoria)

Com a proposta de apresentar um produto de qualidade e que se destaque no mercado, o restaurante Urus Steakhouse e Butcher Shop — com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2019 na capital mato-grossense — promoveu uma degustação às cegas. A nova steakhouse será aberta dentro do Shopping Três Américas, em Cuiabá.

Com a presença de 15 apreciadores de carne e servidas as melhores carnes premium do Brasil, o idealizador do projeto: o proprietário do restaurante, Jean Clini; e seus fornecedores exclusivos: Marcos Canan, sócio diretor da empresa Bull Prime, que trará a excelência das melhores carnes premium do Brasil; o pecuarista e detentor dos direitos do gado Taurino Tropical, José Neves; e o renomado chef de cozinha Ivo Lopes, que participou da edição Masterchef Profissionais, em 2016, selecionaram cortes, tanto de carnes premium Bull Prime, bem como da espécie de gado Taurino Tropical, para que os convidados experimentassem e dessem um feedback sobre a qualidade das carnes a serem vendidas no restaurante, que em breve será inaugurado.

A carne da raça Taurino Tropical será oferecida com exclusividade, tanto no restaurante, como no açougue da Urus. Este animal, ainda desconhecido do público, é criado na Fazenda Arinos (Diamantino – MT), pelo pecuarista José Neves, que já trabalha no melhoramento genético da espécie desde 1987.

“Nossa intenção é fazer indivíduos, lapidar, para atender a qualidade Urus, que será um restaurante muito diferenciado dos demais no mercado. Com melhoramento genético, alimentação e ambiente natural, nós temos a preocupação de dar ao consumidor uma experiência diferenciada e acima do mercado atual, em termos de paladar. Daremos também uma sequência na carne oferecida, de modo que o consumidor possa desfrutar de uma equidade de sabor e maciez durante os doze meses do ano”, destaca Neves.

O Urus Steakhouse quer resgatar o conceito ‘farm to table’ (da fazenda à mesa), que é o de produzir uma matéria-prima com cuidado e alimentação especiais para o seu consumidor. “Queremos resgatar a pureza da produção de carne, que era feita na década de 80, mas com o emprego de tecnologia, de requinte e de sofisticação por meio do restaurante e do açougue. Mato Grosso é um dos maiores produtores de gado, e nós queremos chamar a atenção para o nosso Estado, não só como fornecedor de matéria-prima como, também, vender um produto final de qualidade muito acima do mercado atual. Por isso a preocupação de trazer os melhores dos seus segmentos para dentro desse grandioso projeto. Dessa forma, teremos, com segurança, as melhores carnes do mercado para conquistar os paladares mais exigentes”, ressalta o proprietário do restaurante Urus Steakhouse, Jean Clini.

Divulgação

Urus Steakhouse

Jean Clini e a esposa, Acileni Clini

Para um dos convidados, Danilo Zanetti, a degustação às cegas foi uma surpresa. “Eu não conhecia a espécie Taurino Tropical tão de perto e ela é maravilhosa! Com certeza, vale a pena os pecuaristas de Mato Grosso conhecerem o projeto piloto que será implantando no restaurante Urus e consumirem uma carne diferenciada, que nos dá mais uma opção de consumo, além da carne Angus, que já é amplamente difundida no mercado”, afirma.

Segundo o fornecedor exclusivo do Urus Steakhouse, Marcos Canan, sócio-proprietário da loja de carnes Bull Prime, a degustação às cegas é uma forma de eles entenderem o público. “É para nós termos um entendimento da percepção de consumo para que nós possamos direcionar o nosso sistema de produção e de preparo, para que a gente seja cada vez mais assertivo na mesa e para trazer algo cada vez de melhor para os clientes”, reforça.

Para o chef de cozinha Ivo Lopes, que será o responsável pela montagem do cardápio do Urus Steakhouse, é uma honra fazer parte do projeto. “Eu amo o que faço! Poder trabalhar com grandes pessoas e com produtos de alta qualidade é sensacional”l. Sobre a espécie Taurino Tropical, o chef destaca o modo como a produção reflete no produto final. “Toda a história da criação e cuidado com o animal surpreendeu os convidados”.

Galeria de fotos:


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE