Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 11:14 - A | A

06 de Agosto de 2018, 11h:14 - A | A

CIDADES / MORTE DE ARTISTA

Pinheiro diz que Cuiabá perde um pouco do "brilho na arte" com morte de Capucine

Marisa Batalha



(Foto: Arquivo/Web)

ARTISTA-CAPUCCINE.jpg

 

Morreu nesta segunda-feira (06), aos 44 anos, a artista plástica Capucine Picicaroli, que há dois anos lutava contra um câncer. Não houve velório e o corpo foi sepultado às 16 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus, no Parque Cuiabá.

 

Cupucine estava internada desde a semana passada, já bastante debilitada com o tratamento contínuo quimioterápico. Ela integrava a Rede Feminina de Combate ao Câncer em Mato Grosso.

 

(Foto: Arquivo/web)

arte de capucine.jpg

 

Em outubro de 2016, a artista criou a primeira galeria de arte dentro de um shopping. 

 

A Galeria Capucine Picicaroli, no Goiabeiras, abriu com a promessa de ser mais um espaço para os artistas e na abertura reuniu obras de dez artistas de Mato Grosso e de outros estados.

 

A promessa era a de que seu acervo mudaria a cada dois meses. Mas muito possivelmente por causa da luta contra a doença a galeria fechou.

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou a morte da artista plástica Capucine Picicaroli, revelando que Cuiabá perdeu uma de suas melhores artistas, uma pessoa que há muito vinha representando a capital internacionalmente. E ainda que a arte, com sua morte, perdeu um pouco de seu brilho.

 

'Estamos enlutados e pedindo a Deus que dê muita força a seus amigos e familiares', afirmou o prefeito.  

 

A arte de Capucine era conhecida pela cores vibrantes e a maneira expressiva e colorida como retratava suas mulheres. Como Frida Khalo, Guadalupe e Catrinas, além de caveiras mexicanas e cactos exóticos. 

 

Em suas obras também estão presentes diversos elementos religiosos e ritualíticos. 

 

Vários artistas e Mato Grosso lamentaram - nos grupos de WhastApp -, a morte de Picicaroli e lembraram que a artista já expôs no Firenze, na Itália, em Montevidéu, no Uruguai. E ainda em Paris, Nova York e Finlândia. No Brasil sua arte percorreu várias galerias. Até agora não foi informado o local e o horário do velório.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia