Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Domingo, 02 de Junho de 2019, 14:38 - A | A

02 de Junho de 2019, 14h:38 - A | A

CIDADES / EDIÇÃO MULHER

Pintura em Tecido é um dos cursos realizados no Qualifica 300

Única News
Com assessoria



Apesar da pouca idade, 17 anos, Gabriele Vieira já pensa em garantir o futuro. Além de fazer o ensino médio completo, já sonha com a faculdade. Com esse propósito, quando ela soube dos cursos que seriam oferecidos pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), não perdeu tempo e procurou a Unidade mais próxima de sua residência, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Pedregal, para saber das opções que seriam oferecidas.

Ao saber do curso de pintura em tecidos, logo fez a inscrição. “Estou muita satisfeita. O curso está sendo bem dinâmico, com muitas aulas práticas. Tenho certeza que vou conseguir uma renda para arcar com as despesas do meu curso”, disse ela.

O curso Técnicas de Pinturas em Tecidos terá duração de 100 horas, sendo ministradas 4 horas diárias, no turno matutino. A turma é composta por 20 alunas previamente inscritas nos Cras.  “É uma forma de aumentar a renda da família, comercializando os diversos tipos de peças pintadas, além de servir como terapia para melhorar a qualidade de vida das pessoas, além de devolver a autoestima”, comentou a professora Simone Aparecida, especialista em pintura de tecidos e telas. 

“Essas parcerias com as entidades são importantes para que possamos espalhar os cursos para os bairros e proporcionar cada vez mais oportunidades de profissionalização para quem mais precisa”, ressaltou a presidente da Associação de Moradores do Bela Vista, Leni Xavier. 

Sem perder nenhum detalhe e com as mãos firmes para não errar na pintura, Dona Antonina Arcanjo da Silva, 69 anos, é uma das alunas. Sem nenhuma noção da pintura, está gostando.

“Quero levar em frente, vou unir o meu conhecimento na costura e aliar as técnicas da pintura. Vou incrementar nos meus produtos. Com esse conhecimento vou fazer, por exemplo, almofadas artesanais. Estamos muito contentes. Agradeço a primeira-dama Márcia Pinheiro por enxergar a nossa necessidade. Lá em casa, todos apoiamos a gestão Emanuel Pinheiro. O carinho vem desde a minha neta de 06 anos”, destacou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia