Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 16:45 - A | A

25 de Junho de 2019, 16h:45 - A | A

CIDADES / PONTES E LACERDA

Policial militar salva bebê de oito dias engasgado com leite

Única News
Com assessoria



Um policial militar salvou um bebê de oito dias, após se engasgar mamando na noite dessa segunda-feira (25), em Pontes e Lacerda (a 483 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Militar, a criança estava sendo amamentada, quando se engasgou com o leite e parou de respirar.

Os pais do bebê acionaram a Polícia Militar pelo 190. O soldado PM Leonardo, tem formação em enfermagem e foi o primeiro a atender o pai da criança. Por telefone, o militar passou orientações para o socorro necessário até que policiais militares e bombeiros chegassem ao local.   

Ao chegar no local, os militares contam que a mãe da criança estava chorando na porta de casa e que o pai estava sentado no sofá com o recém-nascido no colo e o celular no viva voz seguindo as orientações de primeiros socorros.

“O pai estava realizando massagens nas costas do recém-nascido. Neste momento, peguei o bebê do pai e dei continuidade as massagens. De repente observei que ele havia começado a responder aos procedimentos, mexendo as mãozinhas e voltando à consciência. O sentimento de ver o bebê reagindo aos procedimentos foi de muita satisfação e felicidade, graças a Deus, deu tudo deu certo ”, diz emocionado o cabo Ronison, um dos policiais que atendeu a ocorrência.

A criança foi encaminhada ao hospital Vale do Guaporé para observação médica e passa bem.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia