Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 07 de Janeiro de 2020, 14:39 - A | A

07 de Janeiro de 2020, 14h:39 - A | A

CIDADES / PROGRAMA "AMOR"

Prefeitura lança programa que levará atendimento odontológico para comunidade rural

Elloise Guedes
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, lançaram na manhã desta terça-feira (7), o programa Assistência Médica e Odontológica Rural (Amor). O projeto levará atendimento odontológico para as famílias das comunidades rurais da capital.

O programa, que foi criado na gestão do ex-prefeito de Cuiabá, Rodrigues Palma, que governou a Capital entre os anos de entre 1975 e 1979, foi retomado como compromisso de campanha do atual prefeito.

“Nós tínhamos um compromisso com a população, que era resgatar o programa Amor em Cuiabá. É um programa que marcou época para a população rural de Cuiabá, que hoje são mais de 10 mil cuiabanos que lá vivem, moram, trabalham, sobrevivem e precisam que a Prefeitura vá até eles com dignidade, eficiência na prestação de serviço e carinho”, disse Emanuel Pinheiro.

O secretário Luiz Antonio Pôssas de Carvalho destacou a importância do atendimento para a comunidade rural. “O objetivo deste programa é ampliar a cobertura da atenção básica, por meio do atendimento com responsabilidade e qualidade, conforme as necessidades de saúde da população das comunidades rurais, que foram descobertas pela Equipe de Saúde da Família", disse.

O atendimento será realizado através de duas vans equipadas com toda estrutura médica odontológica. A equipe que fará as consultas é composta por um cirurgião dentista, um auxiliar de saúde bucal, um médico, um técnico de enfermagem, um enfermeiro e um assistente social. Ao todo, 23 comunidades serão beneficiadas com o atendimento.

Além do prefeito e do secretário de saúde, estiveram presentes secretários adjuntos e a equipe da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia