Cuiabá, 23 de Agosto de 2019

CIDADES
Domingo, 30 de Junho de 2019, 10h:10

GARANTIA DE DIREITOS

Representando primeira-dama, secretária da Setasc apadrinha casamentos LGBTI

Única News
Com Assessoria

(Foto: Vívian Lessa/Setasc-MT)

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria de Carvalho, representando a primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi uma das madrinhas na cerimônia matrimonial que uniu 12 casais de homens e mulheres gays e lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTIs).

A iniciativa foi realizada na noite dessa sexta-feira, 28 de junho, data em que se é comemora o Dia do Orgulho LGBTI. Esse é o primeiro casamento comunitário para o público LGBT do Estado, promovido pelo Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS).

“É uma maneira de mostrar que o governo do Estado, por meio da Setasc, está presente também nas causas que envolvem o público LGBTI, principalmente na garantia dos seus direitos”, disse Rosamaria. Segundo ela, também é uma forma de celebrar o respeito por esses novos casais.

De acordo com o vice-presidente do CMADS, Clovis Arantes, o casamento é uma garantia que abre as portas para outros direitos constituídos. “Eles poderão, por exemplo, entrar em processo de adoção de crianças, serem incluídos em planos de saúde familiares, terem acesso a herança, entre outros direitos”. Ele explica que, no total, 13 casais se uniram em matrimonio, mas que 12 participaram da celebração ecumênica.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE