Cuiabá, 21 de Setembro de 2019

CIDADES
Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 20h:28

PROGRAMAÇÃO

Sequência de jogos movimenta programação da Arena Pantanal

Única News
Com assessoria

MTGOV

Nos próximos dias, uma sequência de partidas na Arena Pantanal vai movimentar a agenda esportiva em Cuiabá. A programação inclui jogos de competições nacionais, como a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro série B, e disputas dos times do Estado pela Copa FMF 2019. Para completar, o estádio será palco de um duelo do Cuiabá Arsenal pela 1ª fase do Brasileiro de Futebol Americano. 

Recentemente, teve início um intenso trabalho de tratamento do gramado cujo objetivo é recuperar o espaço da degradação que sofreu nos anos anteriores. As medidas adotadas para a liberação do campo estão sendo acordadas com a Federação Matogrossense de Futebol, principal realizadora das partidas agendadas e parceira da Secel na manutenção do gramado.

“Até que tenhamos outras alternativas, esperamos que a população mato-grossense aproveite essa programação de partidas e se contagie com os jogos. Apesar do gramado não estar ainda do jeito que deveria estar, a Arena Pantanal é um espaço grandioso, um belo local de lazer e de celebração do futebol”, finaliza o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec.

Copa FMF 

Realizada pela Federação Matogrossense de Futebol, a Copa FMF 2019 teve início em agosto e está na primeira fase. O campeão será um dos representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2020.

Mixto, Dom Bosco, Cuiabá e Operário F.C farão um sistema de rodízio para mandarem seus jogos na Arena Pantanal. No sábado (17.08), às 17h, o Mixto terá o mando de campo, enfrentando o Luverdense. Na terceira rodada, no dia 26 de agosto, às 19h, o Operário F.C joga contra o Sinop. 

Em setembro, as partidas que acontecerão na Arena Pantanal também já estão definidas: Mixto x Dom Bosco, no dia 02, às 19h30; Cuiabá x Mixto, no dia 05, às 19h30; Dom Bosco x Araguaia, no dia 08, às 18h; Operário LTDA x Dom Bosco, no dia 14, às 17h; e Dom Bosco x Sinop, no dia 22, ainda sem horário definido.

Copa Verde 

Competição nacional realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que reúne vários clubes do país, contou com três representantes de Mato Grosso na Edição 2019: Cuiabá, Sinop e Luverdense.

Garantido nas quartas de final da competição, o clube cuiabano tem agendada uma partida no dia 11 de setembro, na Arena Pantanal, onde enfrentará o Costa Rica-MS. O Sinop está eliminado da Copa Verde 2019 ao perder do Costa Rica-MS, nos jogos das oitavas de final. Já o Luverdense, disputa a vaga para as quartas de final contra o Clube de Esportes União-MS, no dia 20 de agosto, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. 

O clube campeão da Copa Verde terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.  Cuiabá e Luverdense já foram campeões da Copa Verde em 2015 e 2017, respectivamente. 

Campeonato Brasileiro – série B

Único representante de Mato Grosso na séria B do Brasileirão, o Cuiabá está na oitava posição na competição nacional realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira os próximos jogos que o clube cuiabano fará como mandante na Arena Pantanal

Dia 20/08, às 20h30: Cuiabá-MT x Figueirense-SC

Dia 23/08, às 20h30: Cuiabá-MT x Botafogo-SP

Dia 30/08, às 20h30: Cuiabá-MT x Criciúma-SC

Dia 19/09, às 20h30: Cuiabá-MT x Oeste-SP

Dia 24/09, às 20h30: Cuiabá-MT x Coritiba-PR

Brasileiro de Futebol Americano 

No dia 1º de setembro, às 16h, o Cuiabá Arsenal e o Sinop Coyotes se enfrentarão na Arena Pantanal. A partida será válida pela 1ª fase do Brasileiro de Futebol Americano (série A). 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE