Cuiabá, 06 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2024, 17:25 - A | A

14 de Fevereiro de 2024, 17h:25 - A | A

CIDADES / INCIDENTE MORTAL

Trabalhador morre após inalar gás tóxico dentro de poço em MT

Homem de 51 anos que tentou ajudar também acabou desmaiando e está internado em estado grave.

Ari Miranda
Única News



Um trabalhador de 29 anos, que não teve a identidade divulgada, morreu após inalar gás tóxico, durante manutenção em um poço d’água em uma residência, nesta terça-feira (13), na cidade de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá).

Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem de 51 anos também ficou ferido ao tentar ajudar a vítima.

Conforme o boletim de ocorrência, o trabalhador realizava o serviço quando as pessoas que estavam na superfície perceberam que ele havia desmaiado dentro do poço, ocasião em que a segunda vítima entrou, amarrada por uma corda, para tentar socorrer o trabalhador e também acabou desmaiando ao inalar o gás, que possivelmente se trata de metano. Quando inalado em grandes quantias, o gás metano pode levar à morte.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar as vítimas. Ao chegar no local, os agentes encontraram os dois homens desmaiados e inconscientes no fundo do poço, um deles submerso nas águas.

Os bombeiros prestaram os primeiros socorros às vítimas ainda no local, sendo que o homem de 51 anos recebeu oxigênio para aliviar a dificuldade respiratória, enquanto o trabalhador, que já estava sem sinais vitais, foi submetido à manobra de reanimação cardiopulmonar.

Os dois homens foram encaminhados com vida ao Hospital Vale do Guaporé, onde o óbitodo trabalhador foi registrado. Já a segunda vítima segue internada na unidade em estado grave.

A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.

ALERTA

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso alerta trabalhadores e empregadores sobre os perigos associados a trabalhos em ambientes confinados, como gás tóxico, poeira e animais peçonhentos.

Além disso, o órgão de segurança recomenda todas as precauções necessárias para garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos em atividades desta natureza.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia