Cuiabá, 10 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, 15:00 - A | A

19 de Fevereiro de 2018, 15h:00 - A | A

CIDADES / NA PORTA DO INSS

Trabalhadores protestam contra a Reforma da Previdência na Capital

Da Redação



Reprodução

protesto reforma previdência

 

Pelo menos 60 trabalhadores se se concentraram esta segunda-feira (19), na sede da Previdência Social, na Avenida Getúlio Vargas. Eles foram protestar contra a “Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional.

 

O ato contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A mobilização faz parte de um dia de luta que ocorre em todo o país, como forma de repudiar a reforma previdenciária e, assegurar, em nível de país, um contingente populacional grande, dando voz a população que luta contra as perdas de seus direitos, caso a reforma seja aprovada pelo Congresso.

 

A PEC 287 vai para votação na Câmara dos Deputados ainda esta semana. Com faixas e cartazes, os profissionais saíram em defesa da aposentadorias! Entre as faixas uma chamava a atenção: Reaja agora ou morra trabalhando".

 

 

A vice-presidente do Sintep, Jocilene Barboza, afirma que não existem justificativas para a “reforma”. “Várias pesquisas e a CPI da Previdência mostram que a Previdência não é deficitária, ao contrário é superavitária. Querem acabar com o maior sistema de Seguridade Social do mundo, que foi construído com muita luta dos trabalhadores. Não vamos aceitar o fim da Previdência”, explicou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia