Cuiabá, 07 de Maio de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022, 14:03 - A | A

14 de Fevereiro de 2022, 14h:03 - A | A

ESPORTE / AMÉRICA LATINA

Brasileiros chegam ao Rio Open em busca do primeiro título no maior torneio de tênis

Globo Esporte
Única News



A chave principal do Rio Open começa neste segunda com apenas dois tenistas brasileiros no line-up de simples, os convidados Thiago Monteiro, melhor ranqueado do país na ATP (104), e Felipe Meligeni, 226º colocado na lista. Nas duplas, Bruno Soares, em dupla com Jamie Murray, Marcelo Melo, ao lado de Pablo Cuevas, e Orlandinho e Rogério Dutra são os representantes.

O evento acontece desta segunda até dia 20 de fevereiro no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro. 

E os seis atletas tem um objetivo: ser o primeiro brasileiro a vencer o torneio. Seja na chave de simples ou na de duplas, nunca um tenista local levantou a taça do principal torneio do país e da América Latina.

Naturalmente, Monteiro e Meligeni não entram como favoritos na chave de simples, que contam com algumas jovens estrelas do tênis mundial como Casper Ruud e Matteo Berrettini, ranqueados no top10 da lista da ATP.

Mas Monteiro já está acostumado a surpreender no Rio Open. Em 2016, ano em que estreou no torneio, o brasileiro ganhou os holofotes ao bater o francês Jo-Wilfried Tsonga, na época top 10 do mundo.

Aos 23 anos, Meligeni surge como um nome promissor no cenário da modalidade no Brasil e faz sua estreia na competição recebendo um dos três convites disponíveis. No torneio de duplas, as chances são ótimas para os brasileiros e suas duplas.

Bruno Soares e Jamie Murray formam há seis anos uma das principais duplas masculinas do circuito mundial. Juntos, são três Grand Slams no currículo: Australian Open (2016) e US Open (2016 e 2020), além de um vice-campeonato em Rolando Garros, em 2020. Atualmente, Bruno é o 17º colocado do ranking nas duplas e Murray o 20º.

Marcelo Melo também não fica muito atrás. Atual 24º do mundo nas duplas, Melo tem ao lado na quadra um jogador mais do que acostumado a levantar taças no Rio Open: Pablo Cuevas. O uruguaio já foi campeão de simples, em 2016, e das duplas, em 2017, no Rio de Janeiro.

Convidados, Orlandinho, 95º colocado na lista da ATP, e Rogerio Dutra formam a única dupla 100% brasileira da competição. No ano de maior nível técnico do Rio Open, os brasileiros prometem participar do show com os melhores do mundo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia