Cuiabá, 15 de Novembro de 2019

GERAL
Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019, 17h:13

#SEXTOU

Dia Internacional da Cerveja: conheça o cenário e saiba onde comemorar a melhor data do ano

Vithória Sampaio
Única News

(Foto:Reprodução/Instagram)

A primeira sexta-feira de agosto tem um ótimo motivo pra comemorar com os amigos: hoje é o Dia Internacional da Cerveja, a bebida alcoólica mais consumida no mundo. A data comemorativa surgiu em 2007, criada por quatro amigos na cidade de Santa Cruz, na Califórnia. A comemoração se tornou um evento mundial.

Em Cuiabá, a cerveja é uma das preferências para relaxar e amenizar o calor. Uma das principais produções locais fica por conta da Cervejaria Louvada, que começou a comercializar seus produtos em novembro de 2015.

A empresa surgiu da vontade dos sócios que buscavam uma cervejaria com qualidade de produto e bons preços. Hoje, com mais de 50 pontos de venda e distribuição e presente em 16 municípios, a fábrica se destaca por fabricar onze tipos de cervejas artesanais: Pilsen, German Pilsener, Hop Lager, Vienna, Weiss, WitBier, Apa, Ipi, Benedita Stout, Dark Side Imperial Stout e Cachorro Ovelheiro. Em diferentes sabores, que diferem do cheiro ao sabor, as bebidas são ideais para pessoas que gostam de experimentar novas sensações e apreciar uma boa cerveja artesanal.

(Marcus Mesquita)

Louvada

 

De acordo com o mestre cervejeiro da Louvada, Gregório Ballarotti, a produção vai bem, além do crescimento da qualidade e diversificação dos produtos.

“Apesar da crise, estamos conseguindo manter uma boa taxa de crescimento. Esse ano vamos lançar mais três a cinco rótulos, pois temos como objetivo levar a cultura cervejeira para as pessoas. Mostrando toda a diversidade dos estilos de cervejas, seus paladares inusitados, sua importante história, além de proporcionar momentos de descontração e alegria para as pessoas com seus amigos e familiares” pontuou.

Na última quinta-feira (01), a Capital recebeu o lançamento oficial da cerveja “Cacildis’’ em Mato Grosso, desenvolvida em homenagem ao saudoso humorista Mussum, que usava como um dos seus bordões o termo “cacildis”. A fábrica da cerveja está localizada em Rondonópolis (a 218 km da capital) e será responsável pela produção destinada aos estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

A criação da cerveja foi iniciativa do filho do humorista, Sandro Gomes, junto com o publicitário Diogo Mello. A Cacildis é uma cerveja Premium Lager, puro malte, leve e refrescante, de coloração dourada com nuances de ouro velho, ideal para qualquer ocasião.

O site Única News preparou uma lista de onde comemorar esse grande dia:

Monge’s

Para os apreciadores da bebida, o Monge’s Empório Bier contará com um happy hour especial, com cervejas premiadas e jazz ao vivo.

Serão 12 torneiras de chopp da tap house, com as marcas: Küd, Invicta, Bamberg, Maniacs, Seasons, Way, KessBier, entre outras, para agradar desde os paladares iniciantes até os mais experientes.

Data: sexta (02)
Horário: 17h00 às 23h00
Local: Avenida Érico Gonçalves Preza, 1341, Sala 8B, no Jardim Itália, em Cuiabá (em frente ao Alphaville 1)

Outback steakhouse

No Dia Internacional da Cerveja, o Outback Steakhouse oferece a exclusiva cerveja Outback Colorado do tipo Rye Light American Wheat Beer, inspirada no famoso pão australiano com textura cremosa e muito sabor.

Data: sexta (02)
Horário: 11h00 às 22h00
Local: Shopping Estação (Av. Miguel Sutil, 9300 - L184 - Duque de Caxias,78020-160)


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE