Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018, 10h:53

Hábil, Taques posta foto em ciclovia, onde contempla obra de sua gestão

Marisa Batalha

(Foto: Instagram)

Pedalando-Taques.jpg

 

Em tempo que a informação ganhou mais agilidade, pela cristalização das redes sociais. Com respostas e visualizações quase em tempo real, alguns políticos já tem utilizado esta ferramenta - até com bastante frequência -, como forma de fazer chegar, lá na ponta, no eleitor, suas propostas e até mesmo seu dia a dia. Se possível, claro, em trabalho realizado em favor da população.

 

Como fez neste domingo o chefe do Executivo estadual, o tucano Pedro Taques, que utilizou de seu Instagram, para postar uma foto - aliás, belíssima -, em que contempla [obra de sua administração], a recém-inaugurada ciclovia na MT-251, estrada para Chapada dos Guimarães (65km de Cuiabá).

 

Pode-se dizer muita coisa de Taques - o que, aliás, vem fazendo ininterruptamente os seus ex-aliados -, menos que não seja hábil, ágil, teimoso e, sobretudo, dono de uma inteligência que beira a genialidade. 

 

Assim, como está no artigo 36, da da Lei das Eleições, nº 9.504/1997, não configuram propaganda eleitoral antecipada [...exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos, explícita ou de forma subliminar, desde que não haja pedido de voto...].

 

E ainda levando-se em consideração que a Controladoria Geral do Estado ordenou a vedação com lona preta de totens e fachadas de prédios públicos com informações sobre a inauguração das obras, principalmente, com símbolo do governo. 

 

Assim, neste caso, em particular, em que todos sabem que Taques é virtual candidato à reeleição, pelo comando da Palácio Paiaguás, olhar com orgulho uma obra realizada em sua gestão, pode remeter a tudo ou, quem sabe, só ser mesmo um ato de contemplação!.

 

Mas como 'não pede voto', e a foto o desvela, de costa, olhando a imensa rodovia; a imagem, portanto, remete à ideia de que Taques não se descuidou de suas tarefas com ordenador de boas obras. Situações que muito obviamente, ele deverá usar pois sabe, de antemão, que ao utilizar deste expediente não estaria arranhando a nova legislação eleitoral.

 

Na foto, Taques aparece olhando a estrada, encostado em uma bicicleta, de costas. Passando a ideia que ele contempla uma 'boa obra' que como ele mesmo diz - 'hoje foi a minha vez de experimentar a nova ciclovia da Estrada da Chapada. Que coisa linda!' -, diz.

 

A ciclovia faz parte da obra de duplicação da MT-251, que está 98% concluída, conforme o Governo do Estado. Essa é a segunda vez que Taques, em curto período de tempo, publica uma foto em suas redes praticando atividade física.

 

(Foto: Ilustração/Instagram)

Instagram-Pedro.jpg