Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 11h:43

Piloto que sobreviveu a queda de avião é transferido de hospital em MT

Da Redação

(Foto: Arquivo Pessoal)

piloto

 

O piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, que sobreviveu a uma queda de um avião agrícola no sábado (3), foi transferido na noite dessa quinta-feira (8), para o Hospital 13 de Maio em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). Maicon foi resgatado na quarta-feira (7), em meio à selva amazônica, em Peixoto de Azevedo (a 692 km da capital).

 

Maicon estava internado no Hospital Regional de Peixoto. Segundo a assessoria da unidade de saúde, o piloto foi internado em uma UTI para tratar especificamente das queimaduras e do quadro de desidratação.

 

A decisão foi tomada porque a unidade de terapia intensiva teria mais recursos no tratamento que a vítima precisa receber. Apesar da queda da aeronave, o piloto não teve nenhuma fratura ou ferimento grave. Um novo boletim médico deve ser divulgado ainda nesta sexta-feira (9).

 

O piloto se perdeu na mata após a queda do avião, se alimentou de bolachas, tomou água e usou capacete como proteção. O avião teria tido uma pane e fez um pouso forçado na mata, ocorrendo um incêndio em seguida.

 

Maicon teve queimaduras de segundo grau – principalmente no rosto e nos braços, desidratação e infecções. O piloto já conseguiu voltar a se alimentar, de forma branda, e é tratado com antibiótico e anti-inflamatório.