Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 06 de Janeiro de 2019, 11h:13

Cerca de 15 mil pessoas participaram da Corrida de Reis; grupos se fantasiaram

Da Redação

(Foto: Foto: Flávio Passos/ TVCA)

Corrida de reis.jpeg

 

A 35ª edição da Corrida de Reis teve a participação de muitos fantasiados, que animaram o público neste domingo (6), em Cuiabá. A maior prova de rua do Centro Oeste também foi marcada pela hegemonia dos africanos e pelo clima ameno.

Os amigos Edson Coimbra, Silvano Júnior, José Ricardo, Carlos Leandro, Rafael Rodrigues e Macleore Santos optaram por participar da Corria de Reis com uma fantasia bem atual. Eles usaram uniformes e máscaras dos personagens da série La Casa de Papel.

 

(Foto: Foto: Flávio Passos/ TVCA)

Corrida de reis3.jpeg

 

O atleta Carlos Cesar, de 35 anos, que correu no pelotão de elite, deitou no chão após finalizar o percurso da 35ª Corrida de Reis, neste domingo (6). Ele é baiano de nascença e mora em Lucas do Rio Verde. Ele disse que estava cansado e estava exausto. Por isso, deitou no local da chegada.

O queniano Paul Kipkorir Kipkemoi completou o percurso em 30 minutos e 6 segundos e é o campeão da Corrida de Reis na categoria masculino.

 

(Foto: Foto: Flávio Passos/ TVCA)

Corrida de reis5.jpeg

 

Um participante perdeu a mobilidade, mas não a brincadeira. Ele compareceu à corrida fantasiado de múmia e chamou a atenção do público.

Reginaldo da Silva, auxiliar de serviços gerais, correu fantasiado do humorista Tiririca da Corrida de Reis há 2 anos. Já se vestiu de Rambo e de presidente da República. Ele participou de todas de 35 edições da prova.

Participante usou uma fantasia como se fossem duas pessoas e ele estivesse sendo carregado em uma caixa de papelão.

Isamara Arruda, 15 anos, que mora na Avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, em Cuiabá, não correu, mas assistiu e incentivou os corredores, com um cartaz com a seguinte frase: "Eu não corro, mas eu torço".

 

(Foto: Foto: Flávio Passos/ TVCA)

Corrida de reis4.jpeg

 

Mestawut Fikir Truneh, da Etiópia, é a campeã da Corrida de Reis na categoria feminino. Ela completou os 10 km de prova com 36 minutos e 5 segundos. Esther Chesang Kakuri, do Quênia, ficou em 2º lugar, seguida da também queniana Janet Cheruto Masai.

Mulheres correm com roupas cor de rosa para a conscientização da importância das mães amamentarem os filhos.