Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019, 19h:47

Sisma busca apoio de deputados, servidores da SES, para resolver problemas da saúde

Da Redação

(Foto: Reprodução/Sisma)

Em reunião nessa quarta-feira (27) com integrantes da comissão de saúde da Assembleia Legislativa, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, cobrou apoio aos deputados Paulo Araújo (PP) e Ludio Cabral (PT) para solucionar problemas que a saúe está enfrentando. 

Segundo Orcarlino, vários assuntos foram colocados à mesa para os deputados que fazem parte da comissão de saúde, inclusive, os dois pertencem ao quadro da carreira da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Um deles, foi a necessidade da realização de concurso público para repor o quadro da categoria, que ao longo dos 17 anos, não tem concurso.

O presidente lembrou ainda aos deputados que no governo Pedro Taques (PSDB) ficou apenas no papel. O deputado Paulo Araújo defende a gestão, por meio de consórcios intermunicipais de saúde. Já Oscarlino propõe um modelo híbrido com gestão direta da Secretária de Saúde nos hospitais do Estado, que são Rondonópolis, Cáceres, Sorriso e Colíder.

Sendo assim, onde tem um quadro de servidores concursados e a possibilidade de gestão via consórcio assim como é feito em Água Boa, estender para os hospitais herdados pelo Executivo.

Paulo ainda se comprometeu a doar parte de suas emendas na compra de mobiliários novos para as unidades do Estado.