Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 30 de Março de 2019, 15h:20

Pinheiro entrega Estação Ipiranga modernizada para usuários do transporte público

Fernanda Nazário
Única News

Prefeitura

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), inaugurou, na noite desta sexta-feira (29), a Estação Ipiranga, localizada no centro norte da capital. O ponto de ônibus, que antes era todo aberto, agora conta com uma estrutura modernizada, com placas de energia solar, internet wi-fi, acessibilidade, espaço climatizado, temporizador, assento para os usuários do transporte público e carregador USB.

O prefeito afirma que, embora o modelo da Ipiranga se assemelhe ao da Estação Alencastro, a gestão optou por uma estrutura não fixa. Esta proposta considera a possibilidade de mudança, caso o projeto do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) seja concluído pelo governo do Estado.

Em vídeo publicado em sua rede social, o Pinheiro classificou as condições do antigo ponto de ônibus como desrespeitosa com a população. “Este é o segundo maior ponto de ônibus da capital, quase 30 mil usuários, de Cuiabá e Várzea Grande, passam por dia aqui. Eles se espremiam para se protegerem do sol e chuva, um desrespeito”.

Para Emanuel, proporcionar melhoria na qualidade de vida da população mais pobre é demonstração de respeito e dignidade cidadã. “É para essas pessoas que estou administrando. Para melhorar a vida da população que mais precisa de mim como prefeitO, que mais precisam dos serviços da prefeitura municipal”.

Além da Estação Ipiranga, Pinheiro também inaugurou na noite de sexta-feira a revitalização da Praça Maria Taquara.