Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 13 de Abril de 2019, 16h:09

Janaína lamenta cassação, mas afirma que feminismo nunca foi pauta de Selma Arruda

Euziany Teodoro
Única News

A deputada estadual Janaína Riva (MDB), única mulher no parlamento estadual, lamentou a cassação do diploma da senadora Selma Arruda (PSL), também única mulher por Mato Grosso no Senado.

Janaina lamentou a cassação pelo fato de que, quem perde, é o Estado. “Quem perde é Mato Grosso, pois elegeu democraticamente a senadora. (...) Vou além, digo que qualquer um está suscetível ao crime eleitoral, que as leis são complexas e lamento o fato”, disse, em publicação no Instagram.

Janaina também comenta que, apesar de única mulher no Senado pelo Estado, Selma nunca defendeu o empoderamento feminino.

“O jornalista ou a jornalista me pergunta se o fato da senadora ser cassada mancha a imagem das mulheres, ou prejudica a participação feminina da mulher na vida pública. Eu digo que essa nunca foi a pauta da senadora @senadoraselma. Que ela não carrega a pauta do empoderamento feminino, não representa mulheres e sim o estado”, afirma.

Cassação

A senadora Selma Arruda teve seu diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, com unanimidade, na última semana. Ela foi acusada pelos candidatos ao cargo nas eleições de 2018, Sebastião Carlos (REDE) e Carlos Fávaro (PSD).

Selma teve seu mandato cassado por prática de Caixa 2 e abuso de poder econômico no pleito do ano passado. Ela ainda pode e vai, conforme já anunciou, recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Caso o TSE confirme a cassação, novas eleições para uma vaga no Senado serão realizadas.