Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019, 11h:30

Dono da Sport Cars é indiciado por estelionato e deve ser monitorado com tornozeleira

ÚnicaNews
Com assessoria

(Foto: Reprodução/TVCA)

O inquérito policial que investigou o proprietário da concessionária Sport Cars Multimarcas, acusado de vender veículos de luxo e não repassar o dinheiro aos proprietários dos carros, foi concluído. De acordo com a Polícia Civil, o dono Marcelo Sixto Scheavenin e a esposa Thays Dalavalle foram indiciados por estelionato e apropriação indébita majorada.

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário no final da quarta-feira (17), pela 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, que havia pedido a prisão de Marcelo, mas Justiça entendeu pela decretação de medidas cautelares adversas da prisão, dentre elas o monitoramento por tornozeleira eletrônica, apresentação de passaporte e recolhimento domiciliar nos finais de semana. A esposa dele foi apenas indiciada.

São mais de 20 vítimas que procuram a Polícia Civil para comunicar que deixaram veículos de luxo na concessionária, para venda consignada, e perderam os bens. Algumas disseram que chegaram a receber cheques pré-datados e outras perderam tudo. Alguns casos foram enquadrados como estelionato e outros como apropriação indébita. Todos foram reunidos em único inquérito policial.

Quando interrogados, Marcelo alegou que não tinha a intenção de dar “calote” nas vítimas, mas que de fato usou o dinheiro para pagar contas. Já a mulher justificou somente trabalhar na parte administrativa da empresa e não participava dos negócios.