Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019, 11h:21

Polícia prende 17 foragidos por estupros e homicídios em megaoperação

ÚnicaNews
Com assessoria

(Foto: Divulgação/PJC)

A Operação #PC27, deflagra da manhã desta quarta-feira (24), 17 pessoas em Cuiabá. A megaoperação está sendo realizada nos 26 estados e Distrito Federal por crimes de roubo, estupro e homicídio. 

Foram cumpridos 17 mandados contra foragidos da Justiça, sendo 12 de prisão preventiva, quatro de prisão por sentença condenatória e uma de prisão civil, sendo mobilizados para a ação 67 policiais civis e 18 viaturas.

As Polícias Civis de cada Estado e do DF realizaram levantamentos de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

Em uma das prisões, um ex-marido foi alvo por tentativa de feminicídio, em março deste ano, em Colíder (a 633 km de Cuiabá). Márcio José Ferreira de Andrade, teve o mandado de prisão decretada com base em investigações da Delegacia de Colíder e foi localizado em uma chácara, na zona rural entre o município e Nova Santa Helena.

Após uma discussão, o suspeito deu vários golpes de faca em sua namorada e em seguida, fugiu. Com base nas investigações, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, o qual foi deferido pela Justiça.

O nome Operação #PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.