Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019, 16h:31

Virgínia Mendes se recupera e comparece a primeiro evento após internação

Euziany Teodoro
Única News

Carolina de Vita

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou da missa em comemoração aos 125 anos da Missão Salesiana em Cuiabá, nesta quarta-feira (24). Este é o primeiro evento pública a que Virgínia comparece, ao lado do governador Mauro Mendes (DEM), após um fim de semana conturbado, em que ficou doente e chegou a ter febre de 40º, no domingo de Páscoa.

Os exames, segundo a assessoria de imprensa, indicaram uma pequena infecção, mas sem graves consequências. “Foi indicado repouso, mas ela já retoma a rotina aos poucos e está bem melhor”, afirma a assessoria.

A Missão Salesiana em Cuiabá recebeu o 10º sucessor de São João Bosco, o padre Angel Fernandez. O governador Mauro Mendes entregou a ele uma comenda do Governo de Mato Grosso em respeito ao trabalho dos salesianos. O prefeito Emanuel Pinheiro, que também esteve presente com a primeira-dama, Márcia Pinheiro, presenteou Angel Fernandez com a Medalha 300 Anos de Cuiabá.

O padre conduziu a missa no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora nesta manhã, que contou com a presença do governador, do prefeito de Cuiabá e centenas de fiéis católicos.

“Gostaria de agradecer o carinho recebido em Cuiabá e estamos alegres, pois queremos continuar a garantir um bom futuro para os jovens e famílias que mais precisam do nosso carinho. Propagamos a esperança e estou feliz aqui junto dos colaboradores salesianos e professores ao ver esses jovens cheios de esperança”, disse o sucessor de Dom Bosco, Pe. Ángel F.

Segundo o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, Pe. Paulo Vendrame, o ponto alto deste ano para os salesianos de MT é visita do sucessor de Dom Bosco. “Grande alegria, gratidão e responsabilidade recebe-lo e pertencer a esta família religiosa que tem Dom Bosco como inspiração e a vinda do Pe. Ángel vem para nos confiar e animar pois nosso futuro é grande e temos muita criança e adolescente para educar".

.