Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 14h:30

Insituições que atendem famílias carentes irão receber doação de alimentos do Estado

ÚnicaNews
Com assessoria

(Foto: Jana Pessôa/Setasc-MT)

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) recebeu do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem) 633 quilos em produtos de diversos tipos. Biscoito, leite em pó, achocolatado, feijão, arroz, produtos de limpeza e de higiene pessoal somam quase 4 mil unidades que serão repassadas às instituições que atendem famílias carentes de Mato Grosso.

A secretária adjunta de cidadania e inclusão socioprodutiva (Sacis), Rosineide Porcionato, afirma que todo o material será repassado as associações, instituições e organizações do terceiro setor que agem em benefício às pessoas necessitadas e carentes. Ela ressalta que para receber o material, a entidade deverá ser cadastrada junto a Setasc. “Estamos atualizando o nosso banco de dados para estreitar o relacionamento com essas entidades que precisam de recursos para se manter. A iniciativa do Ipem vem ao encontro da necessidade das pessoas atendidas pela Secretaria ”.

Todo o material recebido é oriundo das ações de fiscalização executadas pelo Ipem, que confere a quantidade, metragem entre outras características dos produtos coletados. 

Os produtos fiscalizados são coletados dentro das empresas, onde a indústria tem a obrigação de repor o material cedido ao Ipem. Após as análises o material que não for reprovado dos testes pode ser retirado pelas indústrias ou repassado para doação.