Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 08h:12

Democratas têm vice Hazama na manga, caso Botelho não concorra à Prefeitura de VG

Fernanda Nazário
Única News

Foto: Reprodução Internet

A 17 meses das eleições 2020, os partidos eleitorais já iniciaram as articulações políticas. Em Várzea Grande, o nome do deputado licenciado Eduardo Botelho (DEM) é consenso entre os Democratas, mas o parlamentar ainda não decidiu se vai disputar a Prefeitura de Cuiabá ou da Cidade Industrial. Enquanto o partido não tem uma reposta, o ex-governador e ex-deputado federal, Júlio Campos, diz que o atual vice-prefeito do município, José Aderson Hazama, é outro nome forte para a corrida.

Em entrevista à TV Vila Real, Campos defendeu a continuidade dos trabalhos realizados por Lucimar Campos à frente da prefeitura. Para isso, ele quer Botelho, Hazama ou algum empresário filiado ao DEM comandando a cidade no próximo mandato.

Sobre Botelho, Júlio conta que diariamente o partido faz apelo para ele aceitar o convite e concorrer à Prefeitura de Várzea Grande, “só que ele não diz que sim e nem que não”. Para tomar essa decisão, o deputado precisa ter domicílio eleitoral na cidade metropolitana, já que ele mora em Cuiabá, e abrir mão da Assembleia Legislativa, para onde foi eleito com 33.788 votos.

Caso o deputado rejeite o convite, Hazama é outra carta na manga dos Democratas. Segundo Júlio Campos, o nome do vice é forte para a prefeitura de Várzea Grande. “Liderança forte no Cristo Rei e que está no dia-a-dia ao lado da prefeita”.

Além de Hazama, Campos conta que tem também vários secretários da administração e alguns empresários filiados ao partido. “Enfim, o partido tem bons nomes. O que não pode é Várzea Grande regredir, voltar na mão daqueles que acabaram com a cidade. Sofremos com 10 anos de corrupção e desmando na administração”, lembra Campos.