Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 14h:09

Lady Francisco já sorri e interage com a família e os amigos

Carla Neves
Quem News

(Foto: Raphael Mesquita/Foto Rio News)

Lady Francisco, de 84 anos, continua internada na UTI do Hospital Unimed Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A atriz foi hospitalizada no fim de abril após quebrar o fêmur durante um passeio com seus dois cachorros no Parque Guinle, onde mora. No último sábado (11), ela foi submetida a uma traqueostomia - procedimento que consiste em fazer uma abertura na parede da traqueia a fim de facilitar a entrada de oxigênio quando o ar está obstruído. "Quando saí do hospital ontem, mamãe já tinha acordado e estava interagindo e sorrindo. Os veterinários dos bichinhos dela chegaram lá para visitá-la e a primeira coisa que ela fez foi sorrir para eles", contou Andrea Frank para a QUEM.

Andrea, que tem mais um irmão - Oscar Francisco, um dos diretores do remake de Éramos Seis, próxima trama das seis, prevista para estrear em outubro deste ano na Globo - afirmou que está animada com a evolução do quadro da mãe. "Saí de lá e ela estava com a pressão normal. Estou bem esperançosa! Só de ela rir para as palhaçadas que meu irmão faz já me deixa feliz. Agora é dia após dia. Ela está muito fofa, linda. É impressionante como a mamãe é bonita", acrescentou ela, que agradeceu pelo apoio e as orações que a atriz tem recebido dos fãs. "A TV Globo também está dando muito apoio ao meu irmão e à minha mãe", elogiou.

Lady Francisco foi hospitalizada no último dia 28 de abril após quebrar o fêmur durante um passeio com seus dois cachorros. Em conversa com a QUEM, Andrea contou que a mãe se desequilibrou para defender seus bichinhos de estimação. "Tem que ser muito forte. Fico com ela todos os dias no hospital. Cancelei minha passagem de volta para os Estados Unidos, onde moro, e ficarei aqui até a mamãe começar a jogar futebol. Depois da UTI, ela deve ir para a Unidade Semi-Intensiva, depois para o quarto e finalmente para casa. Ela está sendo muito bem atendida, a equipe médica é excelente. Contratei uma enfermeira à noite porque não quero que ela acorde e não veja ninguém", disse Andrea, acrescentando que os dois cachorrinhos e o papagaio da atriz, por quem ela é apaixonada, estão sob os cuidados de um amigo da família. "Estão sendo muito bem cuidados!", afirmou ela.