Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 16h:55

Defensor público é denunciado por assédio sexual a alunas de Direito

Euziany Teodoro
Da Redação

Divulgação/Web

Um professor do curso de Direito de uma faculdade em Lucas do Rio Verde, que também é defensor público do Estado, foi acusado de assédio sexual por várias alunas. A direção da universidade o afastou das atividades nesta terça-feira (21).

Segundo denúncia que chegou ao Única News, o professor agia constrangendo as garotas, abordando-as com conversas de teor sexual e pedindo "nudes". "O professor descobria o telefone das vítimas através dos grupos das turmas e iniciava o assédio. As vítimas se viam impossibilitadas de se afastar, em razão da ascendência do professor sobre elas. Jovens solteiras e casadas eram alvos do assediador".

"Até o momento, nenhuma das vítimas disse ter sido efetivamente abusada, sexualmente, pelo acusado, porém o constrangimento na comunidade acadêmica é grande", diz a fonte.

O acusado desativou as redes sociais e não respondeu às tentativas de contato, via telefone, do Única News.

A Defensoria Pública de Mato Grosso informou, pela assessoria de imprensa, que vai entrar em contato com o defensor e com a universidade para apurar a situação e, caso confirmadas as denúncias, providências serão tomadas. Até o momento, nenhuma informação oficial chegou ao órgão.