Foto: (Mayke Toscano)
A Secretaria-adjunta de Administração Sistêmica da Casa Civil do Estado divulgou, no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (07), a equipe que vai fiscalizar o andamento do contrato firmado entre o Gabinete de Comunicação (Gcom) e as agências de publicidade: ZF Comunicação, FCS Comunicação S.A., Nova SB Comunicação Ltda., Soul Propaganda Eireli e Casa D’ideias Marketing e Propaganda Ltda.
Mauro Mendes (DEM) toma as medidas para evitar o desgaste que Pedro Taques (PSDB) teve durante sua gestão.
Na época, o contrato de publicidade do Gcom foi suspenso pela Justiça, após denúncia de improbidade administrativa feita pelo promotor Mauro Zaque. Segundo ele, houveram irregularidades na prestação dos serviços de publicidades.
O ponto principal: almoço patrocinado pelas agências de publicidade, que possuíam contrato com o Governo do Estado, na ordem de R$ 70 milhões. A despesa com o evento, no valor de R$ 30 mil, teria sido rateada entre as agências, no valor de R$ 6 mil para cada.
Para Mendes, vale a máxima: melhor prevenir do que remediar.