Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019, 16h:16

Riva tem alta depois de dez dias internado por isquemias no cérebro

Euziany Teodoro
Única News

O ex-deputado estadual José Riva teve alta, nesta quinta-feira (13), após mais de dez dias internado em São Paulo. A informação foi dada por sua filha, a deputada Janaina Riva (MDB), que comemorou a volta do pai para casa.

Riva foi internado, em um hospital de Cuiabá, no dia 29 de maio, após uma hemorragia subaracnoidea, um extravasamento súbito de sangue no cérebro. Ainda na Capital, ele passou por uma angiografia (exame em que se visualiza detalhadamente as veias), e foi descartada a suspeita de aneurisma. Poucos dias depois, precisou ser internado em São Paulo.

Segundo Janaína informou hoje, foram encontradas seis isquemias: deficiência ou ausência de suprimento sanguíneo e, consequentemente, de oxigênio, em determinado tecido ou órgão.

"Ele estava internado em São Paulo e foram identificadas seis pequenas isquemias no cérebro, que são os chamados AVC's (acidente vascular cerebral), mas a tempo de ser tratado", explicou.

Segundo ela, Riva chega ainda hoje em casa. "Hoje ele recebeu alta e vai ter que ficar de repouso, desacelerar um pouquinho, mas está vindo pra casa. Um dia de muita felicidade pra gente".