Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 15h:15

Curso sobre 'Filosofia Política' está com inscrições abertas em Cuiabá

Única News
Da Redação

(Foto: Reprodução)

Contribuir para o pensamento em tornar o processo político melhor, eficiente e justo. É com este objetivo que o professor doutor Haroldo Arruda Júnior estará ministrando o curso de “Filosofia Política” na capital mato-grossense, entre os meses de agosto e dezembro de 2019, destinado a um seleto grupo de políticos e candidatos à eleição, bem como profissionais da área da comunicação e do marketing, entre outros.

O conteúdo programático engloba cinco módulos, entre eles: Ética e Moralidade e Estado de Sociedade, que proporcionarão de um modo geral, aos participantes, conhecer, refletir e analisar os clássicos pensadores da política e suas implicações na sociedade ao longo da história.  De acordo com Haroldo Jr. o curso contribuirá para a formação intelectual do aluno, “tornando-o partícipe deste universo do conhecimento”. 

Com vasta experiência na área das Ciências Humanas e Sociais, Haroldo Arruda Jr. finalizou em 2013 seu doutorado em Filosofia pela Pontífica Universidade Católica – PUC/SP. Atualmente leciona na Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, desde 1995 e concluiu graduação em Comunicação Social pela Estácio de Sá em 1994, pós-graduação em Semiótica pela UFMT no ano de 2004  e mestrado em Filosofia, em 2008 pela PUC/SP.

Os interessados poderão se inscrever através do site: http://www.filosofiapoliticac.wixsite.com/curso

Serviço

Grupo de estudo: “Filosofia Política”

Datas: Uma vez na semana, entre os dias 07/08/2019 e 04/12/2019

Local: Rua das Orquídeas, 110A – Jardim Cuiabá

Informações: 65 9 9272-5117