Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 09h:51

Barbudo critica Senado e diz que rejeição de decreto de armas só alegra ‘traficantes’

Fernanda Nazário
Única News

Foto

O deputado federal de Mato Grosso, Nelson Barbudo (PSL), criticou em sua rede social a decisão do Senado de rejeitar o decreto de armas do presidente da república, Jair Bolsonaro. Para o parlamentar, a atitude dos senadores alegra somente os ‘traficantes, criminosos e ladrões’.

Por 47 votos a 28, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que pede a suspensão dos decretos de Bolsonaro que facilitam o porte de armas foi aprovado no Senado, nesta terça-feira (18).

Barbudo, o deputado mais votado entre os candidatos à Câmara Federal na última eleição em Mato Grosso, com 126.249 votos, e entusiasta de Jair Bolsonaro por onde vai, demonstrou na rede social sua revolta diante da negativa dos senadores ao analisar o decreto de armas do Governo Federal.

“Para alegria de traficantes, criminosos e ladrões, o Senado rejeitou o #decretodearmas do Presidente @jairmessiasbolsonaro”, criticou o deputado, em sua conta no Instagram.

Apesar da indignação, ele garantiu que, no que depender dele, o resultado será diferente na Câmara. “Agora passará pela Câmara e faremos de tudo para que seja aprovado e os cidadãos tenham o acesso à legítima defesa facilitado”.

As regras previstas nos decretos continuarão valendo até que a Câmara vote o tema e, eventualmente, aprove a suspensão dos decretos.