Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 17h:22

Emanuelzinho é eleito vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico

Única News
Com assessoria

Carlos Eckert

O deputado federal por Mato Grosso, Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, foi escolhido para fazer parte da mesa diretora da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS). O colegiado elegeu, nesta quarta-feira (10), o parlamentar mato-grossense como 3º vice-presidente. A votação foi unânime com 10 votos.

Emanuel Pinheiro Neto comemorou o resultado e afirmou que se esforçará para contribuir com os assuntos relacionados à economia brasileira.

“Estou muito honrado em ter sido escolhido para ocupar um cargo de decisão na CDEICS. A importância desta comissão é inegável, tendo em vista o atual momento da economia do país. Vivemos um atraso econômico por conta da grande burocracia em torno circulação de mercadorias e serviços”, afirmou.

Segundo o deputado, o país precisa de uma economia mais liberal, com simplificação de impostos e pautas que possam reativar o setor produtivo. “Precisamos produzir emprego e incentivar o empreendedorismo, que é o que o brasileiro mais quer hoje: emprego e renda para poder garantir o sustento de sua família”, concluiu.

Os deputados Bosco Saraiva (SDD/AM), Otaci Nascimento (SDD/RR) e Tiago Dimas (SDD/TO) foram eleitos presidente, vice-presidente e 2º vice-presidente respectivamente.

Além da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, o deputado participa da Comissão da Mulher, da Comissão Especial do Código de Processo Penal e do Fundo de Participação dos municípios.

Cabe a CDEICS opinar sobre assuntos relacionados às relações econômicas internacionais, sobre a ordem econômica nacional; política e atividade industrial, comercial e agrícola; setor econômico terciário, atividade econômica estatal e em regime empresarial; programas de privatização; monopólios da União, dentre outros.

Emanuel Pinheiro Neto ainda disponibiliza um número de Whatsapp para que os cidadãos possam acompanhar o seu mandato de perto. O número (65) 99935-1414 é destinado para o contato direto com seu eleitorado.