Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 13 de Julho de 2019, 14h:02

Faissal visita indústrias que tratam de resíduos sólidos em Santa Catarina

Elloise Guedes
Única News

Assessoria

O deputado estadual Faissal Calil (PV) gravou um vídeo ao voltar de uma viagem que fez para Santa Catarina, para visitar indústrias que tratam de resíduos sólidos. Calil defende para não taxar as energias renováveis.

Segundo o deputado, ao investir em energia renováveis tudo é reaproveitável, reduz o volume de lixo em 95% e o restante (5% de carbono) pode ser utilizado como adubo e cimento.

"Estou muito otimista com as usinas de tratamento de resíduos sólidos que vi aqui em Santa Catarina. É inovação, é tecnologia, é qualidade de vida. O meio ambiente agradece," disse Calil em vídeo divulgado em seu Instagram.

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Faissal apresentou uma emenda supressiva à proposta do governador Mauro Mendes, em que solicita a permanência das isenções do ICMS sobre a geração de energias renováveis.

No Projeto de Lei de Reinstituição dos Benefícios Fiscais (PLC 53/2019), o governo propõe criar uma alíquota de ICMS de até 27% para a energia injetada gerada pelo próprio consumidor, o que para o setor seria um retrocesso econômico.

"Deixo meu protesto para que não tribute essas energias renováveis, pois o investimento é alto e isso inviabilizaria o empreendimento", finalizou Faissal.

Veja o vídeo: