Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 09h:46

'Sem dúvida, Previdência ainda é a prioridade no segundo semestre', diz Heleno

Por Andréia Sadi

(Foto: Reprodução/GloboNews)

O ministro Augusto Heleno, chefe do gabinete de Segurança Institucional, disse ao blog que a reforma da Previdência ainda é a grande prioridade do governo federal no segundo semestre.

Na avaliação do Planalto, seria melhor a Câmara votar o segundo turno da reforma ainda em julho, para aproveitar o ambiente da votação expressiva que a proposta teve no primeiro turno (379 votos contra 131) - e que surpreendeu até o governo.

Para Heleno, questionado pelo blog, a previdência é “decisiva” para tudo que vai acontecer nos próximos anos. Por isso, ainda será a prioridade da agenda econômica no segundo semestre, até que a votação esteja concluída.

“Para a bola começar, só depois da aprovação da reforma da Previdência. No Senado, é mais fácil, mas, sem dúvida, a Previdência ainda é a prioridade. Só quando estiver totalmente votada”, afirmou o ministro.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ao blog que não queria correr o risco de pautar uma matéria como a Previdência sem a garantia de quórum.

Por isso, nesta semana, na véspera do recesso parlamentar, Maia só vai pautar o que tiver acordo entre base e oposição.

Maia e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) também vão tocar a reforma tributária nesta semana. Ribeiro, que é o relator, quer encontrar o economista Bernard Appy para afinar a base do texto a ser discutido na comissão especial, já instalada.