Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019, 08h:33

Falso servidor da Sema é preso por cobrar propina para liberar carga apreendida

Única News
Com assessoria

(Foto: Divulgação/PJC)

Um homem que se passava por servidor da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) foi preso pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), por cobrar proprina para liberar cargas de madeira apreendida.  Ele que foi identificado como Nilton José da Silva Junior, de 47 anos, foi autuado na quarta-feira (31) por crime de estelionato, após ser denunciado pelo dono de uma madeireira que teve uma carga apreendida.

O falso servidor foi descoberto durante abordagem de um caminhão, na região do Distrito de Nossa Senhora da Guia, que transportava madeira, com prazo de validade vencido na guia de transporte. O caminhão foi levado para o pátio da Dema, quando no trajeto, o dono da carga compareceu e acompanhou os policiais até a delegacia. Ele acabou revelando que era extorquido por um suposto fiscal da Sema, informando o nome de Nilton, inclusive apresentou alguns áudios que estavam no celular.

Nessa quinta-feira (1º), a vítima relatou aos policiais que o falso fiscal cobrou novamente para resolver “pendências” referente a guia de transporte da carga apreendida. A vitima foi instruída pelos policiais a marcar um encontro, momento que o suspeito foi abordado pelos policiais, em um posto de combustível, na capital.

Dentro do carro do suspeito, foram encontrados vários documentos públicos com nomes da Sema, comprando a falsidade do suspeito, que não pertence ao quadro de servidor da pasta.

O dono da madeireira contou aos policiais que chegou a pagar R$ 18 mil ao suspeito para liberação de outra carga.