Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019, 15h:51

Taques afirma que esteve no TCE como advogado e cidadão ao defender suas contas públicas

Euziany Teodoro
Única News

Pedro Taques (PSDB) entrou para a história como o primeiro ex-governador a comparecer ao Tribunal de Contas do Estado para defender as contas públicas de sua gestão. Nesta terça-feira (06) ele defendeu pessoalmente as contas públicas de 2018, seu último ano como governador. Na ocasião, afirmou que “a história deve ser analisada conforme seu momento histórico”.

Hoje (07), em suas redes sociais, voltou a citar as condições em que manteve seu governo, diante de uma das maiores crises econômicas brasileiras, e comemorou o parecer favorável pela aprovação dos conselheiros do TCE.

“Ontem eu estive pessoalmente no Tribunal de Contas do Estado para defender, durante a sessão plenária, a aprovação das contas do meu governo referentes ao ano de 2018. Recebemos parecer favorável do Ministério Público de Contas e felizmente elas foram aprovadas por unanimidade. Tivemos recomendações, é claro. Difícil um administrador não tê-las.”

Assim como no tribunal, ele volta a dizer que tinha sonhos a serem realizados durante seu governo, mas que, devido á crise, não foram possíveis. “Mas o momento histórico que vivemos, com a maior crise econômica da história do país e também com uma crise política nacional, dificultou a realização de todos os nossos sonhos e projetos para Mato Grosso.”

Assim como Mauro Mendes (DEM), atual governador, Taques também enfrentou os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estourados. “Fizemos o que foi possível naquele momento histórico. Na defesa, falo um pouco sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, nomeação de homens e mulheres para a segurança e educação e outros pontos que foram objeto de recomendação”.

As contas foram aprovadas pelo TCE, com 23 recomendações, e agora segue para julgamento final da Assembleia Legislativa.

“Estive ontem no TCE como advogado e cidadão (...). Agora sou um advogado, reconstruindo minha carreira neste ramo. Como irei defender direitos de terceiros, também não abrirei mão de defender os meus direitos. Não estou trabalhando ou conversando nada politicamente, mas estou sempre torcendo por Mato Grosso”.

Confira o vídeo com a defesa de Pedro Taques no TCE clicando aqui.