Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019, 10h:28

Investigada perde prisão domiciliar após ser flagrada andando de bicicleta na rua

Única News
Com assessoria

(Foto: Reprodução/MPE)

O Tribunal de Justiça converteu a prisão domiciliar concedida a Ana Drieli Aparecida Silva, alvo da Operação "Presente de Grego", em preventiva, após ser descoberta andando pelas ruas de Vera (a 486 km de Cuiabá) de bicicleta. Ela tinha sido beneficiada anteriormente com Habeas Corpus, onde alegou a necessidade da prisão domiciliar para cuidar dos filhos menores. 

Na manifestação, o promotor de Justiça, Willian Oguido Ogama, ressaltou que a indiciada não cumpriu a ordem de prisão domiciliar e vem circulando pelas ruas do município, deixando os filhos em desamparo. Pesam contra a investigada indícios de envolvimento com a prática de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.

“As medidas cautelares diversas da prisão não se mostram suficientes no caso, vez que a acusada, em menos de uma semana após ter sido beneficiada com a prisão domiciliar, passou a descumprir o dever de permanecer em sua residência, o que, por si só, demonstra sua indiferença para com a ordem jurídica”, destacou o juiz Juliano Hermont Hermes da Silva, em trecho da decisão.

O promotor de Justiça afirmou que a própria população está indignada com a situação e alertou o Ministério Público sobre o descumprimento da decisão judicial. Após ter sido vista nas ruas dessa cidade, a própria população alertou esse órgão, em razão do inconformismo com o desrespeito às decisões judiciais, evidenciando que a investigada demonstra descaso com o Poder Judiciário, que lhe concedeu a substituição de sua prisão preventiva em domiciliar, mesmo se tratando de uma das maiores operações ocorridas nessa urbe”, destacou o promotor de Justiça.