Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 10h:45

Mendes nega reconsideração e mantém demissão de Maurício Guimarães

Euziany Teodoro
Única News

Reprodução/Web

O governador Mauro Mendes (DEM) negou, em despacho publicado no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (12), recurso do ex-secretário extraordinário da Secopa, Maurício Guimarães, que tentava reverter sua demissão do cargo efetivo do Estado.

Guimarães foi demitido, oficialmente, em março deste ano, após respondem a Processo Administrativo (PAD) devido aos desvios de verbas, fraude em licitações e vários outros crimes encontrados dentro da Secopa, secretaria responsável pelas obras da Copa de 2014. Além disso, segundo a Corregedoria Geral do Estado, também foram omissos ao não adotarem medidas efetivas que lhes competiam para penalizar o consórcio responsável pelas obras da Arena Pantanal logo nos primeiros sinais de inexecuções, em 2013.

Além da demissão de Mauricio Guimarães, o governador também negou provimento ao pedido de Alysson Sander, ex-secretário adjunto da Secopa, que foi afastado do cargo, sem remuneração, por 30 dias.

“RESOLVE: 1. Acolher as recomendações da Procuradoria-Geral do Estado, exaradas no Parecer nº 534/SGACI/2019, e NEGAR PROVIMENTO aos Pedidos de Reconsideração interpostos, de forma a manter, integralmente, a decisão publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso nº 27485 de 18 de abril de 2019, que aplicou a sanção de demissão ao Recorrente Maurício Souza Guimarães e de suspensão de 30 (trinta) dias ao servidor Alysson Sander de Souza;”

Maurício e Alysson eram servidores de carreira do Estado e são alvos do PAD desde 2015. Maurício Guimarães já havia sido condenado por fraude em licitação, em 2017, devido a superfaturamento em contratos quando trabalhava em sua secretaria de origem, a Sejudh.

Ele foi alvo da Operação Descarrilho, em 2017, da Polícia Federal, quando foi acusado de ser o responsável por cobrar propina das empresas vencedoras de licitações da Secopa.

Confira o ato.

Diário Oficial/Única News

Despacho Maurício Guimarães