Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 18 de Agosto de 2019, 18h:02

Imagem mostra sensibilidade de bombeiro em meio a incêndio e resume período de queimadas

Euziany Teodoro
Única News

Uma imagem que circulou neste final de semana, feita durante um incêndio de grandes proporções em uma plantação em Campo Novo do Parecis (a 397 km de Cuiabá), resume o período difícil de queimadas que sempre é registrado entre os meses de julho e agosto em Mato Grosso, os mais quentes no Estado, apesar de ser inverno.

Um bombeiro militar dá água a um pequeno tatu, atingido pelas chamas e sem saída em meio ao incêndio. A imagem viralizou nas redes sociais.

O incêndio atingiu várias fazendas na manhã de sábado (17) em Campo Novo. Segundo o comando do Corpo de Bombeiros da cidade, o fogo, ainda de causas desconhecidas, começou em um milharal, na palhada seca de milho, e se alastrou até um canavial.

incendiocamponovo3.jpg

 

O incêndio provocou muita fumaça na região e a coluna de fumaça pode ser vista de longe. Não há registro de feridos.

De acordo com os bombeiros, uma força-tarefa, entre os bombeiros, prefeitura e fazendeiros, tentou controlar o fogo, que foi controlado no começo da tarde. Foram enviados ao local uma viatura dos bombeiros, caminhões-pipa da prefeitura, caminhões da Defesa Civil e caminhões de combate de uma usina vizinha à fazenda.

Os bombeiros ainda não divulgaram o tamanho da área afetada pelo fogo. (Com G1)